Sony lança aplicativo antirroubo para celulares Xperia

my Xperia
A linha de smartphones Android Xperia, da Sony, receberão uma atualização que incluirá um novo e importante recurso antirroubo. Através do aplicativo My Xperia os donos desses aparelhos poderão rastrear o celular e descobrir o seu paradeiro em caso de perda ou roubo. Todos os modelos de smartphones Android da fabricante japonesa lançados a partir de 2012 terão o novo recurso (como o Xperia ZQ). A atualização estará disponível nas próximas semanas e depende do modelo e da operadora.

Através do My Xperia os proprietários terão um poderoso aliado para recuperar o celular roubado. será possível, por exemplo, verificar a localização do aparelho num mapa e proteger informações pessoais apagando completamente os dados contidos nele de forma remota, incluindo dados do cartão de memória. Também será possível emitir um alarme para chamar a atenção mesmo se o aparelho estiver configurado no modo silencioso.

Assim que o recurso estiver disponível após a atualização, a ativação do My Xperia poderá ser feita através das configurações do smartphone. Basta fazer o seguinte:
  • Na tela inicial ("Home Screen"), toque no ícone Aplicativos ("Applications");
  • Vá em Opções ("Settings") e depois em "Xperia™". Por fim acesse "my Xperia";
  • Em seguida toque em Ativar ("Activate") e em Aceitar ("Accept") para concordar com os termos e condições do my Xperia.
O controle e o acesso às informações enviadas pelo celular poderão ser acessadas através do site https://myxperia.sonymobile.com/. O acesso é feito através do login e senha do Google e basta clicar no botão "Sign in". Para obter as informações o usuário precisa, claro, usar o mesmo login que utiliza no smartphone. Do contrário será exibida uma mensagem informando que o aparelho não foi localizado.

Comentários

  1. Mas mesmo você não tendo um Xperia, tem forma de rastrear seu celular. O espião android é uma realidade que permite acessar todas as comunicações efetuadas através do celular. Já imaginou? Se furtarem o celular fica mais fácil de chegar até ao ladrão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android