SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store, a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads.
Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok, a plataforma social mais badalada do momento.
O SweatCoin é confiável?
Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin? Ele é confiável?
A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil.
Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto, tudo não passa de promessa. Por enquanto, é possível acumular saldo no aplicativo, mas não é possível converter o valor em dinheiro de verdade. Talvez nunca seja possível.
Isso porque a cada mil passos usando o aplicativo, que se conecta nas plataforma de saúde dos celulares (como o Google Fit), relógios inteligentes e pulseiras, o usuário ganha 1 SweatCoin. Essa espécie de moeda virtual pode ser usada para ganhar descontos em lojas de afiliados, comprar cartões presentes, fazer doações para a caridade, etc.
Outra maneira de acumular swaeatcoins é através de convite. Os usuários podem ganhar pontos ao convidar amigos para se cadastrar na plataforma. É possível também acumular os tais pontos assistindo propagandas e realizando tarefas.
Algum dia será possível trocar os pontos acumulados no SweatCoin por dinheiro de verdade?
A promessa é que a partir de junho, o aplicativo lance sua própria criptomoeda. Ela será chamada de "Sweat" e a promessa é de que o lançamento ocorra a partir de Junho. O problema é que não sabemos como ela vai funcionar e como poderá ser usada. Ou seja, não tem como saber qual será o seu valor real e de que maneira os usuário poderão trocar os pontos acumulados e regatar o valor equivalente em dinheiro de verdade.
Comentários
Postar um comentário