Antigos jogos dos computadores Amiga serão lançados para Android

Jogos Amiga para AndroidOs computadores Amiga foram bastante populares nos anos 80 e começo dos 90. Mas os mais jovens nunca ouviram falar deles. Os velhos computadores da Commodore não sobreviveram à competição com os PCs e foram relegados ao esquecimento e, hoje, não passam de um mero caminho na história da computação. No entanto agora a linha pode voltar à vida, pelo menos de forma digital: parte dos jogos produzidos para eles deve ser relançados para Android.

O anúncio foi feito hoje pela Group Film Corp. A empresa, que comprou a Amiga há pouco tempo, reveliu que fez um acordo com o Google para lançar os games da plataforma de 16 bits para smartphones e tablets Android. A inciativa não é inédita, já que parte do conteúdo da Amiga foi lançada também para os consoles mais populares do mercado e também para PCs.

Os antigos entusiastas da plataforma, ou seja, aquele pessoal que hoje está na casa dos 40 anos devem ter ficado bastante animados com essa possibilidade. No entanto os mais ansiosos devem respirar fundo e esperar. É que, por enquanto, a empresa não divulgou quais títulos, entre os cerca de 300 jogos disponíveis  para o Amiga, serão lançados no Google Play. Também não sabemos se ele serão liberados de graça ou serão de graça e quando o lançamento de acontecer.

via The Verge

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android