SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Falha no Android afeta quase 100% dos dispositivos

Falha de Segurança Android
Vira e mexe descobre-se uma nova falha que afeta dispositivos com o sistema operacional Android. A mais recente acabou de ser descoberta e divulgada pelos pesquisadores da empresa Bluebox Labs. Segundo eles a falha de segurança afeta 99% dos aparelhos que rodam o SO móvel do Google, e está presente desde a versão 1.6 do sistema. Se explorada, ela permite que o usuário instale algum aplicativo ou jogo contendo código malicioso sem que se perceba.

O bug que afeta praticamente todas as versões do Android abre uma brecha capaz de burlar o sistema de verificação de instalação dos aplicativos. Conforme explica a equipe da Bluebox Labs, o Google usa um sistema de verificação criptografado que permite a confiabilidade na hora de se atualizar um app. Isso garante que o update seja rejeitado pelo aparelho caso não seja fornecido por um desenvolvedor confiável (capaz de fornecer uma assinatura legítima). No entanto, os pesquisadores descobriram como burlar o sistema.

Ou seja, explorando a falha de segurança, é possível enganar o usuário e instalar um app malicioso sem problema. E o que é pior: sem precisar nem mesmo quebrar a criptografia que protege o sistema de atualização do Android. Por enquanto não foram divulgados mais detalhes sobre como se proteger dessa brecha de segurança. Isso só deve ocorrer no final do mês durante a conferência de segurança Black Hat, em Las Vegas.

A boa notícia é que os pesquisadores avisaram o Google do problema e que a falha não pode ser explorada através da loja de aplicativos e jogos oficial do Android, o Google Play. O mesmo não pode ser dito sobre apps adquiridos em outras lojas como o GeJar e a Samsung Apps, por exemplo.

Atualização

O Google liberou uma atualização para o Android que corrige a falha de segurança,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket