Loja de aplicativos do Android ganha novo visual

Novo Google PlayO Google Play, a loja de aplicativos do Android, acabou de passar por uma bela repaginada no seu visual. A versão para internet do site onde os usuários podem baixar apps, jogos, livros e filmes foi redesenhada e ficou mais parecida com a versão móvel, que já está disponível em smartphones e tablets há algum tempo. E a palavra que define essa nova versão da loja é, sem dúvida, organização. A aparência não só ficou mais limpa como também mais fácil de usar.

Com isso o Google Play facilita a busca por conteúdo. A página principal, por exemplo, agora exibe vários tipos de conteúdos recomendados para o usuário, além de contar com um menu flutuante e sempre visível. Ao entrar numa seção como aplicativos, jogos, livros, ou filmes, é fácil acessar o conteúdo mais popular ou dar uma olhadinha nos lançamentos, bem como conferir os destaques e navegar pelas categorias. No mais o site ficou mais rápido e dinâmico. Ao clicar num item o carregamento é bem mais veloz. É claro que muita gente vai odiar o novo site.

As mudanças estéticas são grandes. A página de detalhes do app, por exemplo, mudou completamente. Aquela imagem grande no início da descrição caiu fora. Por outro lado o página ganhou um lista horizontal de aplicativos similares e outra que permite visualizar aplicativos daquele mesmo desenvolvedor (parecida com a da App Store da Apple). O que deve tornar a tarefa de encontrar os melhores apps, jogos e outros conteúdos bem mais fácil no Android.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android