Android representa 89% do mercado de tablets no Brasil

Android - BugdroidA IDC Brasil revelou dados de uma pesquisa realizada com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações sobre o mercado de tablets no país no primeiro trimestre deste ano e apontou que as vendas desses dispositivos segue crescendo em ritmo acelerado e ameaça cada vez mais o mercado de PCs, representado pelos desktops e notebooks. E mais: que o Android domina entre os tablets, com 89% das vendas.

Segundo o IDC o mercado de tablets no primeiro trimestre de 2013 confirmou as expectativas de que esse tipo de dispositivo chegou para ficar e já faz parte da realidade do país. Durante o período foram vendidos no Brasil 1,3 milhão de tablets. O número é superior ao total comercializado em todo o ano de 2011, quando as vendas atingiram 1,1 milhão unidades no mesmo período, e quase três vezes mais do que no primeiro trismetre de 2012, quando foram vendidos 493 mil tablets.

Leia também: Você precisa de um tablet?

Ainda de acordo com a empresa, que é líder em inteligência de mercado, hoje são vendidos 1 tablet para cada 3 computadores. No primeiro trimestre de 2012 vendia-se 1 tablet para cada 8 computadores. Hoje os tablets representam, portanto, 27,6% do mercado de computadores. Desses, 89% são aparelhos rodando o sistema operacional Android.

E de acordo com o IDC, o sucesso nas vendas é atribuído ao preço, já que é possível encontrar tablets por até 200 reais, "muitos de marcas desconhecidas, mas que em um primeiro momento acabam atendendo os usuários que buscam aspectos como a mobilidade e o consumo de conteúdo pela internet”, explica Pedro Hagge, analista da IDC.  Enfim, o mercado de tablets segue crescendo. A previsão para 2013 é de que sejam vendidos 5,9 milhões de tablets, número 81% maior do que o apresentado no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android