Gradiente lança novo iPhone C600

iPhone C600O iPhone é da Apple, certo? O pior é que não. Pelo menos no Brasil quem detém o direito do uso da marca é a empresa brasileira. Essa novela começou no ano passado quando a Gradiente resolveu fazer valer o seu direito e usar a marca iPhone num modelo de smartphone Android lançado por ela, o iPhone Neo One. Na época a companhia brasileira até publicou um vídeo explicando como e porquê tudo começou. De lá para cá parecia que as duas empresas fariam um acordo. Mas nesta semana tudo mudou e a IGB Eletrônica (dona da marca Gradiente) resolveu desafiar a Apple novamente com o lançamento do Gradiente iPhone C600.

Parece piada, mas não é. Desta vez parece que a fabricante brasileira resolveu mesmo concorrer com o iPhone 5. Se o modelo lançado anteriormente era um smartphone bem inferior ao da Apple, agora a coisa é bem diferente. O iPhone C600 pode não ter a sofisticação do seu rival americano, mas deve chegar ao mercado para concorrer com alguns modelos mais robustos. De fato, fraco ele não é. Numa tabela comparativa publicada pela Gradiente em seu site é possível afirmar que o iPhone C600 é melhor e mais rápido que o iPhone 5. Claro que não estamos falando da qualidade do aparelho, apenas das especificações de hardware.

Leia também: iPhone perde espaço para Android no mercado

Independente da briga, o iPhone C600 tem hardware relativamente poderoso. A tela mede 5 polegadas (maior que a do iPhone 5 e mesmo tamanho do Galaxy S4).  Ele possui suporte a dois chips com a capacidade de atender a duas chamadas ao mesmo tempo, e conta com câmera de 13MP, memória RAM de 1GB e processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core de 1.4 Ghz. O modelo também conta com GPS, Bluetooth, Wi-Fi e armazenamento interno de 8 GB. O sistema operacional é o Android 4.2.2 Jelly Bean. Ou seja, não é ruim, não. O preço do aparelho ainda não foi divulgado.

Para quem se interessou é possível de inscrever para a pré-venda do celular no site da Gradiente. O aparelho deve chegar às lojas em Outubro e será vendido por um preço matador: cerca de R$ 1.200. Acredito que com esse preço quem deve ficar preocupado são as fabricantes como Samsung, Motorola e LG. Dificilmente o modelo incomodará o iPhone da Apple (a não ser que, eventualmente, a venda do aparelho seja proibida por aqui).

Abaixo reproduzimos a tabela comparativa entre o iPhone 5 e o iPhone C600.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android