SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Falso Dubsmash era app pornô disfarçado

Falso Dubsmash era app pornô disfarçadoTodo mundo conhece o Dubsmash, o aplicativo de dublagem que virou uma verdadeira febre. tornando-se um dos aplicativos mais populares do Android. O que muita gente não sabe é que uma versão falsa do app pode estar instalada no seu aparelho neste momento. Com o nome de Dubsmash 2, um malware enganou cerca de 500 mil usuários da plataforma antes de ser removido do Google Play. O alerta foi feito pela empresa de segurança Avast.

A função do aplicativo era gerar acessos para sites pornôs. Aparentemente o malware não tentava roubar dados ou algo assim do celular Android ou do tablet. No entanto, ele levava o navegador da web do dispositivo a acessar sites adultos automaticamente, sem que o usuário se desse conta disso. Felizmente o app já não está disponível.

Mesmo assim, é preciso verificar se o malware ainda está instalado e infectando o aparelho. Para isso acessa as configurações do seu smartphone ou tablet e vá em aplicativos. Em seguida localize o aplicativo "Settings IS" e toque em "Desinstalar" para remover a praga da memória do aparelho.

Leia também: Aprenda a proteger seu celular de ataques

Aparentemente o falso Dubsmash aproveitava-se do fato de que muito celulares e tablets não são compatíveis com o aplicativo. Isso se deve ao fato, por exemplo, de que o app exige recursos de hardware não presente na maioria dos modelos de celulares, incluindo alguns lançados recentemente. Ao procurar por Dubsmash no Google Play o app oficial não aparecia, em vez disso, era mostrado o Dubsmash 2, que milhares de pessoas pensaram tratar-se de do verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket