Google anuncia novo Nexus 7 com Android 4.3 e tela de alta resolução

Novo Nexus 7O Google acabou de anunciar a nova geração do tablet Nexus 7. Embora não traga nenhuma revolução em termos de hardware a segunda versão do dispositivo conta com importantes melhorias. Um dos destaques é a tela de 7 polegadas sensível ao toque, agora com resolução de 1.900x1.200 pixels e densidade de 320 ppp (pontos por polegada). O aparelho também sai de fábrica com a versão mais recente do Android, a 4.3 Jelly Bean.

O novo Nexus 7 foi atualizado e sai de fábrica com um processador de 1.5GHz quad-core S4 Pro da Qualcomm que vem acompanhado de uma GPU Adreno 320 e 2GB de memória RAM. Ainda fabricado pela Asus, o tablet também conta com Bluetooth 4.0, dual Wi-Fi, NFC, câmera traseira de 5 MP e câmera frontal de 1.2 MP. Nos EUA o dispositivo terá versões equipadas com 4G LTE compatíveis com as três maiores operadoras de lá: AT&T, Verizon e T-Mobile.

As melhorias no hardware provocaram uma pequena inflação no preço do aparelho. Agora a versão mais barata do Nexus 7 vendida nos Estados Unidos, com memória de 16 GB custará 230 dólares. Já a versão de 32 GB tem preço de 270 dólares. A data de lançamento do aparelho no Brasil ainda é um mistério. O primeiro modelo do Nexus 7 só foi lançado por aqui 9 meses depois do anúncio do dispositivo nos EUA. resta saber se, desta vez, o Google será mais ágil.

Nexus 7 - traseira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android