Digg Reader pode substituir o Google Reader

Digg ReaderHoje o Google Reader ainda está funcionando para mim, apesar do Google ter anunciado que ele sairia do ar. No entanto, quem ainda insiste em usá-lo para ler suas notícias e feeds de sites e blogs deve trocar imediatamente para outro leitor. Eu já falei aqui de mais de uma opção disponível para usar no lugar do leitor do Google e não perder as últimas atualizações do Site do Android, por exemplo. Entre elas estão o The Old Reader e o Feedly. E hoje testei o recém-lançado Digg Reader.

O leitor de feeds do Digg foi lançado há poucos dias. O interesse é, claro, aproveitar para fisgar os usuários do Google Reader, que ficarão órfãos. A vantagem desse serviço em relação aos demais é a simplicidade da interface e integração com o agregador de notícias. No entanto, o Digg Reader ainda não tem aplicativos  para dispositivos móveis como smartphones e tablets Android e iOS. Isso, por enquanto, pode afastar os leitores. Nesse caso, eu recomendo aos leitores o uso do Feedly. A boa notícia é que o app para Android está em desenvolvimento e deve ser lançado em breve.

Enfim, quem quiser mudar para o Digg Reader pode fazer isso de forma bem simples. Basta acessar o site do serviço e importar seus feeds do Google Reader clicando no botão "Import Google Reader". Em seguida é só clicar em "Aceitar" e pronto, o site vai abrir com todos os seus feeds organizados do mesmo modo que era no Google Reader. Apesar da interface estar toda em inglês, não é difícil de usá-lo. ´

Para adicionar um novo feed, por exemplo, basta clicar no botão "+Add" e inserir a URL do site ou o endereço do feed como, por exemplo http://feeds.feedburner.com/SitedoAndroid. Este é o endereço para quem quiser estar sempre atualizado com as publicações deste blog. Depois, para ler uma notícia, encontre o nome do site no painel lateral para ver todas as atualizações. Assim será carregada uma lista com as últimas atualizações do blog. Clique nela para ver a introdução do post. Se o conteúdo interessar clique em "Leia mais" para abrir a matéria diretamente no site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android