SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Google corrige falha que afetava 99% dos aparelhos Android

Google corrige falha no Android O Google agiu rápido desta vez e avisou que corrigiu a falha que afeta cerca de 99% dos dispositivos rodando o Android desde a versão 1.6 Donut. Para que não se lembra o bug foi descoberto por pesquisadores da empresa Bluebox Labs. Segundo eles, se explorada, ele permitira que o usuário instale algum aplicativo ou jogo contendo código malicioso sem que perceba, comprometendo assim a segurança do sistema e ficando exposto à ação de criminosos. De acordo com o Google a correção no código do sistema operacional móvel foi realizada e enviada aos fabricantes de hardware.

A notícia é muito bem-vinda e deixa os usuários bastante aliviados. No entanto a atualização não é imediata e os donos de celulares e tablets Android talvez tenha que esperar algum tempo até que as fabricantes desses aparelhos comecem a liberar o download que corrige a falha de segurança. Sabendo como essas coisas são no Brasil, acredito que ainda vai demorar para ela chegar aos usuários, já que isso depende não só das fábricas como também das operadoras. Até o momento há informações de que o primeiro aparelho do mercado a receber o update seja o Samsung Galaxy S4.

Por outro lado, o próprio Google tratou de assegurar que a tal falha que permitia um aplicativo fingir ser outro (sem nem mesmo precisar quebrar a criptografia do Android) nunca foi explorada. Entre as versões do Android a única que não foi afetada foi a 4.2 ou acima. Os demais usuários, ou seja, os 99% restantes  devem ficar atentos e só baixar aplicativos na loja oficial do SO móvel do Google. A não ser que confie na origem do aplicativo ou jogo. Além disso não devem abrir mão de instalar um bom programa de segurança no aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket