Google corrige falha que afetava 99% dos aparelhos Android

Google corrige falha no Android O Google agiu rápido desta vez e avisou que corrigiu a falha que afeta cerca de 99% dos dispositivos rodando o Android desde a versão 1.6 Donut. Para que não se lembra o bug foi descoberto por pesquisadores da empresa Bluebox Labs. Segundo eles, se explorada, ele permitira que o usuário instale algum aplicativo ou jogo contendo código malicioso sem que perceba, comprometendo assim a segurança do sistema e ficando exposto à ação de criminosos. De acordo com o Google a correção no código do sistema operacional móvel foi realizada e enviada aos fabricantes de hardware.

A notícia é muito bem-vinda e deixa os usuários bastante aliviados. No entanto a atualização não é imediata e os donos de celulares e tablets Android talvez tenha que esperar algum tempo até que as fabricantes desses aparelhos comecem a liberar o download que corrige a falha de segurança. Sabendo como essas coisas são no Brasil, acredito que ainda vai demorar para ela chegar aos usuários, já que isso depende não só das fábricas como também das operadoras. Até o momento há informações de que o primeiro aparelho do mercado a receber o update seja o Samsung Galaxy S4.

Por outro lado, o próprio Google tratou de assegurar que a tal falha que permitia um aplicativo fingir ser outro (sem nem mesmo precisar quebrar a criptografia do Android) nunca foi explorada. Entre as versões do Android a única que não foi afetada foi a 4.2 ou acima. Os demais usuários, ou seja, os 99% restantes  devem ficar atentos e só baixar aplicativos na loja oficial do SO móvel do Google. A não ser que confie na origem do aplicativo ou jogo. Além disso não devem abrir mão de instalar um bom programa de segurança no aparelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android