Samsung supera Apple pela primeira vez no mercado de smartphones

Samsung Galaxy S4A sul-coreana Samsung, fabricante do Galaxy S4, está indo muito bem, obrigado. Mais uma vez a companhia conseguiu superar a sua rival americana, Apple (fabricante do iPhone 5) no mercado de smartphones. Agora, além de liderar as vendas de celulares inteligentes, a Samsung conseguiu a façanha de se tornar mais lucrativa que a sua maior concorrente. As informações são da revista Forbes.

Os dados sobre vendas, de acordo com a publicação americana, revelam que a Samsung vendeu 76 milhões de smartphones no segundo trimestre deste ano. O número é bem positivo e praticamente o dobro das vendas do iPhone. O smartphone da Apple vendeu apenas 31,2 milhões unidades. Com isso a Samsung tem agora 33% de participação do mercado global.

Já a companhia americana perdeu mercado e tem apenas 13,6% de participação. Embora tenha superado as expectativas, o iPhone perdeu 3% do mercado. No ano passado o aparelho era dono de 16,6% do mercado.

Além das boas vendas, a Samsung também tem motivos para comemorar outros números. A fabricante asiática superou a Apple também em lucratividade no setor de smartphones. É a primeira vez, que isso acontece desde 2009, diga-se de passagem. Segundo a Forbes a Samsung lucrou US$ 5,2 bilhões no segundo trimestre. Enquanto isso a Apple teve lucro de apenas US$ 4,6 bilhões.

Embora não tenha afirmado isso, é bem provável que o ótimo desempenho da Samsung no mercado seja alavancado pelo sucesso do Galaxy S4. Além das boas vendas o aparelho teve recepção positiva no mercado e é o smartphone de venda mais rápida da história da Samsung.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android