SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Cuidado ao economizar: baterias e carregadores piratas de celular podem matar

Galaxy S III explodiuTodo mundo gosta de economizar, isso é um fato. Por outro lado as pessoas estão cansadas de ouvir falar que o barato, às vezes, sai caro. Mas nos últimos dias houve quem descobrisse, da pior maneira, que essa máxima não só é verdadeira como também continua atual.

Para quem não sabe do que estou falando basta dizer que ocorreram vários casos de explosões de smartphones na Ásia. Alguns resultaram em queimaduras, coma e até em óbitos, no caso de um iPhone 5 que eletrocutou sua dona enquanto carregava. Em outro caso, um Galaxy S3 explodiu e provocou sérias queimaduras em sua proprietária na Coreia do Sul.

O que os dois casos acima tem em comum? Investigações apontaram que tanto o aparelho da Apple como o da Samsung faziam uso de acessórios piratas, ou sejam, não originais. No caso do iPhone 5 uma jovem chinesa levou um choque fatal ao atender uma ligação enquanto o celular era carregado usando um carregador não fabricado pela Apple e de baixa qualidade.

Problema semelhante ocorreu com uma jovem sul-coreana chamada Schlatter Fanny. Seu smartphone Galaxy S3 explodiu dentro do bolso da calça provocando queimaduras na perna de sua dona. Investigações levadas à cabo pela Samsung e outro órgão independente concluíram que o problema era com a bateria, que não era original.

Portanto, talvez na ânsia de economizar alguns trocados, esses usuários pagaram com a saúde pelo erro. E a lição que fica, a meu ver, é que devemos prestar mais atenção ao que compramos. E nos perguntar: será que vale à pena se arriscar tanto só para pagar mais barato por uma bateria ou uma carregador de celular? É algo para se pensar seriamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket