Jogo brasileiro "Soul Gambler" terá versões para Android, iOS e PC

Jogo brasileiro "Soul Gambler"Todo mundo sabe que o mercado de desenvolvimento jogos no Brasil ainda está há anos-luz de distância do mercado americano ou japonês. Há poucos estúdios e uma série de barrerias que impedem que os jogos criados aqui conquistem espaço frente aos títulos lançados lá fora. De vez em quando aparece alguma empresa prometendo se destacar. O caso mais recente é o do game "Soul Gambler", que promete ser lançado para várias plataformas como Android, iOS, PC (Mac e Linux)  e web.

Desenvolvido pelo estúdio Mgaia, de Bauru, no interior de São Paulo, "Soul Gambler" chega ao mercado no dia 30 de Julho em versão apenas para computadores com os sistemas operacionais Windows, Mac OS X e Linux. Haverá também uma versão para ser jogada através da internet, que poderá ser jogada gratuitamente (pelo menos o primeiro capítulo, pelo que entendi). As versões do jogo para plataformas móveis como Android e iOS serão lançadas em Agosto e terão preços entre 10 e 20 reais contando com 4 capítulos (dois grátis e dois pagos).

A história

A meu ver "Soul Gambler" é um jogo diferente da maioria do que vemos por aí. Basicamente trata-se de uma história em quadrinhos interativa onde os rumos são determinados de acordo com a escolha do usuário. O game é baseado num conto do poeta e romancista alemão Goethe chamado "Fausto", e que conta a história de um homem que vende sua alma para o diabo.

O desenvolvimento

A história do desenvolvimento do jogo brasileiro é bem interessante. Para ser produzido o estúdio responsável foi buscar recursos financeiros através de uma prática cada vez mais comum aqui e lá fora: o financiamento coletivo (crowdfunding) através da plataforma "Kickstarter". Foi através desse sistema, por exemplo, que o console Android Ouya e o óculos de realidade virtual Oculus Rift foram produzidos. 

No total o estúdio arrecado 13 mil reais em apenas 30 dias. Os recursos foram todos investidos no desenvolvimento do game tupiniquim. Diante do retorno positivo os responsáveis pelo estúdio já pensam em lançar novos títulos financiados com a ajuda do "Kickstarter".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android