Galaxy on Fire 2 HD - Dica de jogo legal para tablets Android

Galaxy on Fire 2 HD
Hoje quero falar de um jogo de bastante sucesso entre os usuários do iPhone e do iPad, e que acaba de ser lançado para qualquer smartphone ou tablet Android: Galaxy on Fire 2 HD. O game é um aventura espacial completa. Ele tem tudo para agradar aos fãs de ficção científica como Star Wars, Star Trek e Battlestar Galactica. Aliás, o jogo traz muito mais com semelhanças com esta última série do que com as duas primeiras. Em certo momentos as batalhas espaciais contra os "piratas" até parecem aquelas travadas contra os Cylons em BSG. Os caças piratas, por sinal, lembram os "raiders" de Battlestar.

Não sei se essa semelhança é proposital, mas o fato é que GOF 2 HD é um grande jogo. Um dos melhores disponíveis no Google Play e um dos poucos capazes de tirar proveito dos recursos gráficos dos tablets mais modernos. Aliás, é bem provável que essa característica seja ao mesmo tempo sua glória e sua desgraça, já que é bem possível que o game não rode em qualquer aparelho. Falando nisso o mínimo que se espera é um aparelho rodando o Android 3.1 Honeycomb ou superior (e bastante espaço disponível, já que o download tem quase 1 GB).

A aventura, que pode ser definida como um RPG espacial mistura vários elementos de outros games. Nele o usuário assume o papel de Keith T. Maxwell, um veterano piloto encarregado da nobre missão de salvar a galáxia da destruição pelas mãos dos "piratas espaciais". Para isso o usuário precisará seguir uma série de missões que vão desde a coleta de minérios em asteroides até participar de grandes batalhas nos confins do espaço sideral.

Tal como um jogo de corrida, é possível incrementar a nave com equipamentos e armas e até comprar novas naves (são 50 disponíveis). Claro que, para isso, é preciso avançar em cada uma das fases e acumular créditos suficientes. No total o título oferece 10 horas de jogo na aventura principal. Na prática talvez seja preciso bem mais que isso para superar os desafios e explorar os 100 milhões de instalações disponíveis, incluindo estações espaciais, planetas, portais e muito mais.

Definitivamente Galaxy on Fire 2 HD é um dos jogos mais incríveis que já joguei no Android. Para não dizer que ele é perfeito, e merece 5 estrelas, há aquelas partes cheias de diálogos entre os personagens, que são chatas e até um pouco infantis. Mas isso pode ser simplesmente pulado. De resto, o game é incrível, e um prato cheio para os fanáticos por combates espaciais e aventuras intergaláticas. Além disso ele está disponível totalmente de graça, o que por si só, já o torna essencial.

Google Play

Galaxy on Fire 2 HD | Requer: Android 3.1 ou acima | Tamanho: 971 MB | Versão: 2.0 | Preço: Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android