SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Pesquisa do Google no Android começa a responder em português

Google SearchHá alguns dias atrás eu escrevi no TechENet, que o Google Now começaria a falar português em breve. O anúncio foi feito pelo VP do Android Hugo Barra durante o evento de lançamento do smartphone Nexus 4. Mas antes mesmo da novidade chegar ao Android, os usuários foram surpreendidos com o suporte de voz ao nosso idioma na Pesquisa de Google. Com a mais recente atualização, o Google Search passa a responder perguntas com áudio em Português no Brasil.

A novidade é mais que bem-vinda. Claro que o suporte ainda é básico, e o serviço só consegue responder com áudio a perguntas simples. Ou seja, ele ainda está longe de ser perfeito. Por outro lado isso é o mais perto que se tem em Português do que faz a Siri, da Apple, por exemplo. Ou seja, o Google dá um grande passo em direção à integração dos seus serviços com o Brasil e mostra que está bem à frente no suporte ao nosso idioma em seus aplicativos.

É claro que o recurso está só no começo e as coisas parecem um pouco robóticas. Isso porque a voz da Pesquisa do Google não tem a naturalidade que a gente espera. Como bem notou o Tecnoblog, ela não se compara nem mesmo à voz do Google Tradutor. Alem disso ela só reconhece, por enquanto, perguntas simples como "Quem é o Presidente dos Estados Unidos?" ou "Quanto anos tem a Dilma Rousseff?" Outro recurso disponível na versão em inglês do serviço, e que ainda não tem na versão brasileira, é que permite ativar a pesquisa falando "Google!". Por enquanto é preciso tocar no ícone do microfone antes de falar.

Independente dos problemas, não é difícil imaginar que, em breve, a maioria dos serviços do Google deverá ganhar suporte a comandos e respostas de voz em Português. Acredito que não passa de uma questão de tempo para que o Android se torne um verdadeiro assistente virtual, e permita que o usuário obtenha respostas em português para tudo o que precisa como a localização de estabelecimentos próximos, entre outras coisas. Enfim, vamos torcer para que o pessoal do Google continue trabalhando para melhorar o serviço cada vez mais.

Comentários

  1. eh o aplicativo em portugues mais proximo da siri? desculpe amigo mas vc precisa conhecer o ''assistente br''

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket