Contribuintes poderão declarar Imposto de Renda pelo Android

App Pessoa Física receita federalA Receita Federal permitirá que o contribuinte faça a declaração do Imposto de Renda 2013 utilizando smartphones e tablets equipados com o sistema operacional Android. A opção está disponível a partir de hoje no aplicativo Pessoa Física, disponível gratuitamente para download no Google Play. A nova funcionalidade será liberada dentro do app através do recurso m-IRPF. As informações são do site Agência Brasil.


Até então a declaração do IRPF 2013 só era possível pela internet usando o programa Receitanet, disponível para computadores com Mac OS X, Linux e Windows. Outra opção é entregar a declaração através de disquete, recurso ainda utilizado por muita gente, mas que está bastante ultrapassado. Com a novidade anunciada hoje, 1º de Abril (espero que não seja pegadinha), o Governo enfim entra na era digital. No entanto, há algumas limitações que devem ser verificadas no aplicativo.

Nem todos os contribuintes podem utilizar o aplicativo para fazer a declaração do imposto de renda no Android. Segundo a Agência Brasil a opção "não pode ser usada por contribuintes que tenham auferido rendimentos tributáveis recebidos de pessoa física do país ou do exterior, com exigibilidade suspensa, que tiveram ganho de capital com ações, sujeito a tributação exclusiva, entre outros; além de pessoas físicas com rendimentos isentos e não tributáveis". O prazo final para a entrega da declaração é o dia 30 de Abril. A estimativa é de que 5 milhões de contribuintes estão aptos a enviar a declaração através de smartphones e tablets Android.

O download o aplicativo pode ser feito através do Google Play clicando no botão abaixo:

Google Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez