SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Com avaliação para lá de negativa Facebook Home passa dos 500 mil downloads

Facebook HomeO aplicativo Facebook Home, aquele que transforma qualquer smartphone Android (desde que ele seja compatível, é claro) num verdadeiro celular do Facebook, atingiu a marca de 500 mil downloads no Google Play. O número parece bom, já que a versão americana do aplicativo só foi liberada no dia 12 de Abril e a brasileira, no dia 16. Além disso, o número de smartphones compatíveis com o "launcher" ainda é bastante  limitado. No entanto, Mark Zuckerberg não tem razões para comemorar.

Apesar do sucesso no que diz respeito ao número de usuários, o aplicativo do Facebook não tem recebido muitas críticas positivas. Quem acessar a página do software no Google Play vai notar que o app possui um grande número de avaliações negativas, o que não é nada bom. Para se ter uma ideia, há cerca de 11 mil avaliações para o Facebook Home no Google Play atualmente. Mas a média de avaliações é de 2,2. Para piorar, a gente pode ver que a maioria dos usuários do aplicativo (cerca de 6 mil) deu apenas uma estrela para ele.

Em geral podemos notar que os usuários gostaram da proposta do aplicativo e da ideia de centralizar toda a interação social num único app. Por outro lado as reclamações são inúmeras. O usuário Lizandro Vaz, por exemplo, diz que curtiu muito o app e a ideia em si, mas na prática mesmo sendo um arquivo leve o Facebook Home trava o celular quando ele mais precisa. Ele também reclama  que o seu Galaxy S3 ficou pesado muito além do normal.

Enfim, são muitos os comentários negativos. Há quem reclame que fica difícil acessar certas funções como o envio de SMS, atrapalha o usuário de encontrar seus aplicativos, dificulta o acesso à tela de bloqueio e consome rapidamente o plano de dados, além de fazer com que a bateria do smartphone acabe mais rápido.  Ou seja, a maioria não gostou do aplicativo. Agora resta saber como o Facebook vai lidar com esse feedback negativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket