Os fãs de
Angry Birds tem mais um motivo para não sair de perto dos personagens de games mais queridos da atualidade. A Rovio anunciou que serão instalados
playgrounds inspirados na franquia de jogos eletrônicos em pelo menos 32 shoppings brasileiros entre os meses de Julho de 2013 e Julho de 2014. O anúncio foi feito hoje, 17 de Abril, durante um evento realizado no Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, com a presença do diretor de marketing da
Rovio, Peter Vesterbacka.
Os parques serão instalados em parceria com a empresa
BrMalls e contarão com diversos brinquedos como tirolesa, tobogã, parede de escalada, estilingue gigante e jogos interativos. O maior dles terá 250 metro quadrados. A maior parte dos
brinquedos serão gratuitos, mas alguns poderão ser cobrados. O investimento feito na atração é de 5 milhões de reais. Os primeiros shoppings a contar com a novidade ficam nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Campinas.
Esse tipo de parque já havia sido implantado em países da Europa e também dos Estados Unidos. Na América Latina o projeto é inédito. De acordo com Peter Vesterbacka, a Rovio pensa na franquia a longo prazo. É uma projeção para 100 anos e não 100 dias, ele afirma. O executivo citou outras franquias de sucesso que atravessam décadas fazendo a alegria de crianças e adultos no mundo todo como o Mickey Mouse, Hello Kitty e Star Wars, e comparou a
Rovio a um empresa de entretenimento e não uma simples desenvolvedora de jogos.
Por sinal Vesterbacka revelou que a franquia
Angry Birds já teve quase 2 bilhões de downloads e fez questão de destacar que outros sucessos do mundo dos games como Tetris levou décadas para atingir 100 milhões de downloads,e que ninguém poderia prever que uma empresa criada longe do Vale do silício poderia alcançar tamanho sucesso.
Além disso, o executivo também destacou que quase metade dos lucros (45%) da Rovio não vem diretamente dos jogos, mas sim dos produtos licenciados como bichos de pelúcia, refrigerantes. No Brasil este ano, por exemplo, a novidade ficou por conta dos
ovos de páscoa de Angry Birds vendidos pela Lacta. A próxima investida da marca deverá ser no cinema com o lançamento do primeiro longa dos personagens.
Comentários
Postar um comentário