SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Aplicativo traduz textos para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

Um aplicativo recém-lançado no Google Play promete facilitar a vida de pessoas com deficiências auditivas e também de pessoas saudáveis que desejam se comunicar com surdos, mas não conhecem a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O ProDeaf Tradutor para Libras está disponível gratuitamente para qualquer pessoa que tenha um smartphone Android com a versão 2.3 em diante do sistema. O app foi desenvolvido por um grupo de ex-alunos da Universidade Federal de Pernambuco.
O objetivo, como já foi dito, é o de ajudar pessoas que tenham problemas para se comunicar usando o celular. A estimativa do IBGE, segundo dados do Censo Demográfico 2010, é de que o Brasil tenha quase 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva. Há ainda outros 2 milhões de pessoas com deficiência auditiva severa. Desse total cerca da metade pratica a Linguagem Brasileira de Sinais.

O aplicativo, que funciona tanto em smartphones como em tablets, conta com um sistema de reconhecimento de voz que traduz o que foi dito em LIBRAS utilizando um avatar na tela. Se o deficiente não puder falar, nos casos em que a surdez é total, iu se o telefone não possuir reconhecimento de voz, é possível digitar o texto em português e esperar o boneco realizar a tradução para a linguagem. O aplicativo tem patrocínio do Bradesco Seguros e, por enquanto, está disponível apenas para Android.

Google Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket