SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto...

Aplicativo traduz textos para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

Um aplicativo recém-lançado no Google Play promete facilitar a vida de pessoas com deficiências auditivas e também de pessoas saudáveis que desejam se comunicar com surdos, mas não conhecem a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). O ProDeaf Tradutor para Libras está disponível gratuitamente para qualquer pessoa que tenha um smartphone Android com a versão 2.3 em diante do sistema. O app foi desenvolvido por um grupo de ex-alunos da Universidade Federal de Pernambuco.
O objetivo, como já foi dito, é o de ajudar pessoas que tenham problemas para se comunicar usando o celular. A estimativa do IBGE, segundo dados do Censo Demográfico 2010, é de que o Brasil tenha quase 10 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência auditiva. Há ainda outros 2 milhões de pessoas com deficiência auditiva severa. Desse total cerca da metade pratica a Linguagem Brasileira de Sinais.

O aplicativo, que funciona tanto em smartphones como em tablets, conta com um sistema de reconhecimento de voz que traduz o que foi dito em LIBRAS utilizando um avatar na tela. Se o deficiente não puder falar, nos casos em que a surdez é total, iu se o telefone não possuir reconhecimento de voz, é possível digitar o texto em português e esperar o boneco realizar a tradução para a linguagem. O aplicativo tem patrocínio do Bradesco Seguros e, por enquanto, está disponível apenas para Android.

Google Play

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso Dubsmash era app pornô disfarçado

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook