SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Rode o Android no notebook ou desktop com o Androd-x86

O sistema operacional Android, do Google, é pequeno, leve e open source. Ideal para ser instalado em qualquer dispositivo portátil como um celular inteligente, um smartphone, um tablet, um netbook, um notebook, um PC. Espere aí. É possível instalar o Android num PC? Se essa é a sua pergunta, a resposta é sim, é possível instalar o sistema operacional Android num computador.

Android 4.0 no notebook

ATUALIZAÇÃO: atualmente o projeto do Android-x86 já permite a instalação do Android 2.2 Froyo em computadores e notebooks. No site do projeto há versões específicas para diversos tipos de hardware como ASUS laptops/tablets, ASUS Eee PC, Motion M1400 Tablet PC, Lenovo Ideapad S10-3T, Dell Inspiron Mini Duo, tablets com Tegra 2, Viewpad10 e HP Pavilion tx2500, entre outros.

Android X-86

A façanha é possível graças ao projeto Android-x86, que portou o sistema do robozinho para a plataforma Intel. Aliás, o melhor é que dá para testar o Android em qualquer computador sem precisar instalar o sistema. Basta baixar o Live Image, que nada mais é que uma copia do CD com a imagem da instalação. Assim, em poucos minutos, qualquer pessoa com um conhecimento mínimo de informática está apto à instalar o Android no computador da sua casa, por exemplo, e brincar que está usando um smartphone.

É claro que ele se dá melhor com dispositivos portáteis, já que ao contrário do seu avô, o Linux, do qual é derivado, o Android foi otimizado para rodar em smartphones com telas sensíveis ao toque como o Google Nexus One, o Motorola Milestone, Galaxy S (I, II e III) entre outros.




Se você está louco para testar o Android, e não tem como comprar um smartphone, a hora é agora. Em primeiro lugar, baixo o live image do site oficial. Note que a última versão é 1.6. E há dois tipos básicos de arquivos .ISO no site. Um é o para ser queimado num CD, outro é para ser gravado num pen-drive. Minha intenção nesse artigo não é entrar em todos os detalhes sobre o processo de instalação, por isso indicarei os passos básicos, partindo do princípio que o leitor saiba como gravar um arquivo de imagem de CD.

No Windows é preciso usar um software como o Nero e escolher a opção de gravar imagem. Nunca faça simplesmente a copia para um CD de dados, ou utilize o sistema de gravação do próprio Windows. Para quem utiliza o Linux há dois softwares muito bons para gravar a imagem do CD: o Braser e o K3B.

Agora, quem preferir baixar o Live USB para testar o Android num computador sem CD, ou num netbook, o processo é um pouco mais complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças. O melhor aplicativo para gravar a imagem, para usuários do Ubuntu, está no próprio SO. Basta ir no menu "Sistema", "Administração", "Create a USB Startup disk" e seguir as orientações do aplicativo, indicando o local aonde está o arquivo ISO baixado e a partição onde gravar o sistema (sda,sdb,sdc, etc).

Outra opção, nesse caso é usar o aplicativo Unetbootin, que tem versão tanto para Windows como para Linux. O processo é o mesmo, selecione a opção de gravar a partir da imagem ISO (diskimage), selecione a opção deseja em "Type" e a unidade destino, e clique em OK. Então é só aguardar o processo de gravação e reiniciar o computador com o CD no drive ou o Pen drive. Lembrando que é preciso habilitar a opção de inicializar pelo CD ou pen drive na BIOS do computador, senão o sistema não irá rodar.

Feito isso, espere aparecer a tela do Live CD ou Live USB e selecione a opção "Run Android-x86 without installation" e em segundos você estará apto à testar o Android no seu computador. Informações mais detalhadas pode ser obtidas neste site (em inglês), ou no próprio site do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket