SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Aplicativo da Receita Federal para Android permite cálculo do IRPF

Receita Federal Pessoa Física
A Receita Federal atualizou o aplicativo Pessoa Física para Android. Através dele o contribuinte pode realizar diversas operações usando seu smartphone ou tablet. Ele permite, por exemplo, que seja realizado o cálculo mensal e anual do Imposto de Renda. Outra possibilidade é a de consultar e imprimir o DARF para o pagamento das cotas do IRPF desde 2006. O aplicativo também foi atualizado com a os serviços de consulta CPF e restituição IRPF, com a inclusão do histórico de consultas.

O aplicativo Pessoa Física possui as seguintes seções: Consulta Restituição, Consulta CPF, Pagando Imposto, Cálculo Imposto, Orientações Gerais, Quiz e Perguntão IRPF 2013. Apesar de ser muito útil para a maioria dos usuários que tiram partido das facilidades da tecnologia móvel, o app ainda não faz aquilo que se espera dele, ou seja, ainda não dá para enviar a Declaração do Imposto de Renda 2013 através do smartphone ou tablet Android.

Nesse caso o único meio é o aplicativo para Windows, Mac e Linux ou através do bom, velho e ultrapassado disquete. Em relação a Receita Federal afirmou que pretende acrescentar a opção de enviar a declaração pelo aplicativo no futuro. No entanto, isso ainda deve demorar, pois o órgão ainda esbarra em diversas barreiras. A principal delas é a segurança.

Google Play

Receita Federal Pessoa Física | versão 2.0 | Tamanho 5,5 MB | Requer Android 2.2 ou superior | Preço: Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket