SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Smartphones da Samsung podem ter falha de segurança grave

Não é de hoje que os clientes da Samsung convivem com falhas de segurança em smsartphones da empresa. No final do ano passado a companhia confirmou um problema de segurança que afetava aparelhos da linha Galaxy, mais tarde corrigido. Agora surgem informações que outra falha foi encontrada em dispositivos produzidos pela companhia sul-coreana. O problema foi comprovado num Galaxy Note II e também pode afetar o Galaxy S III.
De acordo com informações publicada por um usuário do Android e de produtos da Samsung chamado de nome Terence Eden e identificado como um "entusiasta da tecnologia móvel", os aparelhos mencionados acima sofrem com uma vulnerabilidade grave. Usando de conhecimentos específicos uma pessoa mal intencionada poderia desbloquear o aparelho e ter acesso aos aplicativos mesmo que o dispositivo tenha sido bloqueado usando os métodos tradicionais como senha, PIN ou a detecção de rosto.

Segundo o site o AllThingsD a Samsung já está consciente do problema e avisou que está investigando a falha de segurança. A informação é de que Terence teria avisado a companhia do problema no mês de Fevereiro. A Samsung, por sua vez, prometeu liberar uma correção em breve, mas não informou a data em que isso ocorrerá. Pelo que se sabe a brecha pode ser explorada num aparelho rodando a versão 4.1.2 do Android.

A boa notícia para os usuários do Android, é que a falha parece não estar relacionada com o sistema operacional em si. O problema seria com a personalização que a Samsung impõe na interface dos seus smartphones e tablets vendidos no mundo todo, Touchwiz. Ou seja, aparelhos de outros fabricantes como LG e Motorola, por exemplo, não estariam sujeitos à falha.

O vídeo abaixo mostra como a falha pode ser explorada:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket