Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Conectar Candy Crush FacebookComo os jogadores do game Candy Crush Saga sabem é possível conectá-lo ao Facebook. Esse passo inicialmente não é obrigatório, mas chega um momento em que não tem jeito: para continuar jogando é preciso conectar o game à sua conta no Facebook. À princípio o processo é bem simples. No entanto muitos usuários acabam tendo problemas para se conectar no smartphone ou tablet Android. Como eu passei pelo problema, resolvi compartilhar minhas dicas.

Para resolver o problema de conexão do jogo Candy Crush Saga ao Facebook no Android a primeira coisa a se fazer é atualizar o aplicativo do Facebook. Para isso o usuário deve acessar a Play Store, ir na opção "Meus Aplicativos", encontrar o app e tocar no botão "Atualizar". Nada mais simples. Na maior parte das vezes apenas fazer isso já resolve o problema.

Leia também
Como conseguir vidas ilimitadas no Candy Crush Saga

Então basta abrir o jogo e tocar no botão "Conectar". Lembrando que é melhor já estar conectado ao Facebook para prosseguir. Se aparecer uma mensagem dentro do jogo perguntando se o Candy Crush Saga deseja usar suas informações, publicar em seu nome (e todo aquele blablablá) é só concordar tocando em "Ok". Pronto. O game vai estar conectado e você já pode pedir ou enviar ajuda a seus amigos da rede social.

Se, mesmo assim não for possível ainda conectar o jogo ao Facebook e aparecer a mensagem dizendo que não foi possível conectar ou que o reino não está disponível, por exemplo, será preciso seguir as dicas a seguir que funcionaram comigo:

1. Feche o jogo, mas não o tire da memória. Apenas toque no botão "Home", por exemplo;
2. Vá nas configurações do aparelho e desligue sua conexão com a internet. No meu caso, uso a internet via Wi-Fi. Se for o seu também basta desativar a conexão sem fio por alguns segundos e ativá-la novamente depois.
3. Abra o jogo novamente.
4. Se tudo der certo o botão "Conectar" não deverá mais estar aparecendo, apenas o botão "Jogar". Isso significa que o jogo foi conectado ao Facebook com sucesso e seu progresso estará sendo sincronizado, oque pode demorar um pouco para acontecer.
5. Caso não consiga conectar realize os procedimentos acima novamente. Algumas vezes a conexão só é realizada depois de algumas tentativas.

Comentários

  1. o meu candy crush não conectou.
    apareceu '' PARA JOGAR VOCÊ PRECISA ACESSAR O FACEBOOK. PERMITA ACESSO ÁS INFORMAÇÕES DO SEU PERFIL.
    como eu faço isso.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, ao jogar e ganhar no candy crush saga na hora de dar o prêmio no baleiro o que eu faço

    ResponderExcluir
  3. Não consigo acessar a internet no jogo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra