Android pode se tornar o sistema operacional mais usado no mundo

AndroidO Android continua na crista da onda. De acordo com a empresa de pesquisas de consumo digital GlobalWebIndex o sistema operacional domina o mercado móvel com 57% dos usuários no mundo todo. Os dados se referem ao terceiro trimestre de 2013. Os números indicam que a plataforma tem hoje cerca de 708 milhões de usuários. O crescimento no ano foi de 27%. Já o iOS (iPhone) segue na cola do Android, mas bem atrás, com 233 milhões de usuários e 19% de participação no mercado.

No entanto, os números mostram que o iOS vem crescendo muito mais rápido que o Android. O crescimento do sistema operacional dos recém-lançados iPhone 5C e iPhone 5S foi de 58% em 2013. Esse aumento na base de usuários tem sido impulsionado principalmente pelos mercados emergentes.

A grande surpresa em relação ao relatório diz respeito ao Windows Phone. Apesar de ainda estar longe do iOS e Android, o SO móvel da Microsoft teve crescimento de 37% no período e já tem participação maior que o Blackberry com pouco mais de 68 milhões de usuários.

Outro dado interessante sobre o Android é em relação à previsão feita pelos analistas da GlobalWebIndex. Eles apontam que até 2015, somadas as versões para smartphones e tablets, o Android deverá se tornar o sistema operacional mais usado no mundo.

Com 1.4 bilhões de usuários o Android deverá superar até mesmo o Windows. Hoje o Windows 7 é o SO número 1 no mundo com 734 milhões de usuários. O Android, por sua vez, tem 708 milhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra