O dia em que a Sony humilhou o Brasil por causa do PS4

Preço Playstation 4
Ontem a Sony finalmente revelou o preço do Playstation 4 no Brasil. Através do blog do console na internet a fabricante japonesa deu a boa notícia: o console começará a ser vendido no país a partir do dias 29 de Novembro por apenas 4 mil reais. 4 mil. Duas vezes mais que o seu concorrente o Xbox One. A notícia caiu como uma bomba no colo dos jogadores e o preço absurdo do PS4 simplesmente tornou-se um dos assuntos mais comentados no Brasil inteiro na internet e até fora dela.

É claro que não faltaram reações indignadas contra a Sony, fabricante do aparelho. E também não faltou quem aproveitasse para fazer piada do assunto. Outros preferiram reclamar de forma mais efetiva e até criaram um abaixo-assinado na web pedindo para a Dilma e o presidente da Sony baixarem o preço do Playstation 4. É, num país carente de educação e cultura, o povo está mais preocupado com o preço de um videogame, mas isso é outra história.

Quanto ao valor absurdo do PS4 a Sony colocou toda a culpa sobre os impostos. O problema, segundo a empresa, é que o Playstation 4 é importado e sobre ele incidem até 70% de impostos. A explicação não convenceu os internautas que questionam o fato do Xbox One custar 100 dólares a mais nos Estados Unidos e estar à venda no Brasil por 2.200 reais (o que também não é pouco, ainda que seja um preço menos absurdo).

O fato é que no Brasil tudo é mais caro. E não falo só dos produtos eletrônicos. Tudo mesmo. Lá fora 4 mil reais dá para comprar uma montanha de coisas. Bom, mas isso todo mundo sabe. O que a gente não sabe é o motivo para uma empresa do tamanho da Sony cuspir na cara do povo brasileiro. Não é culpa dos impostos. Não pode ser isso. Acho que é um deboche. Uma grande maldosa campanha de marketing. Daqui a alguns dias ele certamente virão à público para anunciar uma redução no preço do PS4.

E o povo vai achar lindo. Via achar que pagar 3 mil reais por um mísero videogame será ótimo. Mas não é. Porque já está mais que provado que a culpa pelo preço de 4 mil reais do Playstation 4 não é apenas por causa dos impostos. Tem muito mais por trás. Mas, o quê? Não sei. O que sei é que a Sony deu a oportunidade que a Microsoft queria para fazer o povo comprar o Xbox One e sair rindo da loja.

Bem feito, Sony. É assim que se queima a imagem de uma empresa num país inteiro. Tomara que o PS4 encalhe nas lojas. É o mínimo que vocês merecem por tentar fazer o povo brasileiro de bobo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra