Curitiba, 23 de setembro de 2013 – A Positivo Informática lança uma nova versão do
Positivo Ypy Kids, tablet especialmente
desenvolvido para crianças a partir dos três anos. À venda no varejo, o novo Positivo Ypy Kids vem com capa e caneta capacitiva emborrachadas e exclusivas para o dispositivo, que facilitam o transporte, protegem de quedas, arranhões e derramamento de líquidos e ajudam na interação da criança com o
tablet. O modelo pode ser manuseado com a caneta ou com os dedos.
Com uma interface lúdica, o tablet tem 11,7mm de espessura, pesa 337g e seu acabamento é preto na parte frontal e prata na traseira, com a assinatura do
Google. Assim como nas versões dedicadas aos adultos, a versão Kids conta com todos os conteúdos e serviços Google, já que a
Positivo Informática é a única fabricante brasileira licenciada para inseri-los nos aparelhos. Adicionalmente, mais de 900 mil apps estão disponíveis para download na Google Play. O Ypy Kids também apresenta jogos, histórias, vídeos e aplicativos educacionais focados na alfabetização e no desenvolvimento de habilidades de crianças de várias idades.
Entre os apps embarcados estão YouYn (acervo infantil com conteúdo interativo),
Pou, Cloud & Sheeps,
Cut the Rope e folclore nacional, com as lendas do Saci Pererê e da Vitória Régia, além de conteúdos com enfoque no desenvolvimento, como Aprenda as Letras do Alfabeto e Aprenda os Números. Outro destaque é o aplicativo Controle dos Pais, desenvolvido pela Positivo Informática para que familiares possam acompanhar o uso e limitar os acessos de conteúdos pelas crianças.
O
Positivo Ypy Kids tem tela capacitiva de 7 polegadas, com suporte a cinco toques simultâneos, e duas câmeras. Com sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean customizado para o português, vem com capacidade de armazenamento de 4GB, sensor de movimento (acelerômetro), Wi-Fi, portas micro USB 2.0, micro SD card e mini HDMI, que possibilita ligá-lo à TV.
O tablet tem garantia de um ano e suporte da rede de assistências técnicas credenciadas à Positivo Informática em todo país. O preço sugerido para venda é R$ 499.
Mercado de tablets no Brasil
Somente em 2012, foram vendidos 3,3 milhões de
tablets no país, 185,5% a mais que o volume de 2011, de acordo com a IDC. Deste total, 79% têm sistema operacional
Android e cerca de 40% custam menos de R$ 500. A entrada dos equipamentos com essa faixa de preço impulsionou as vendas dos tablets no ano passado, que devem continuar em forte crescimento em 2013, quando a consultoria estima a venda de um total de 7,2 milhões de unidades.
Comentários
Postar um comentário