Jogo Pudding Monsters exibe propaganda de sexo

Propaganda adulta Pudding MonstersAqui vai um alerta aos pais que deixam seus filhos jogarem à vontade em seus smartphones ou tablets Android: um dos jogos mais populares para Android exibe propagandas adultas. Fiquei bastante surpreso ao descobrir que um dos jogos preferidos da minha filha, que tem apenas 9 anos, mostrou propagandas como essas aí ao lado, que foram capturadas dentro do game "Pudding Monsters" enquanto ela jogava. Uma delas exibe a imagem de uma mulher seminua e o texto "Gostosas no sofá. Veja aqui".

As imagens, pelo que percebi, começaram a aparecer depois que minha esposa atualizou o jogo para a versão mais recente do game "Pudding Monsters", da desenvolvedora Zeptolab, que também é responsável por outro grande sucesso no mundo móvel: "Cut The Rope". As propagandas de cunho adulto são exibidas na versão gratuita do jogo para Android e aparecem na tela a intervalos regulares. Embora nem todos os anúncios mostrados tenham caráter sexual como os acima, eles aparecem várias vezes.

E a coisa fica ainda pior quando se clica num desses anúncios. Ao fazer isso o usuário é levado para uma página na internet como esta abaixo. Nela vemos uma mulher nua, vestindo cinta-liga, os seios à mostra (que eu tratei de borrar na imagem) e a inscrição: "Realize suas fantasias. Clique em Assinar".

Realize suas fantasias

Os pais precisam estar alertas, pois podem não se dar conta do risco que seus filhos correm ao jogar determinados jogos e se depararem com propagandas mostrando mulheres nuas. Felizmente o problema só ocorre quando o dispositivo está conectado à internet. Para evitar que os anúncios seja exibidos o ideal é desconectá-lo, desligando o Wi-Fi ou desativando a conectividade 3G no tablet ou no smartphone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra