Google libera Quickoffice gratuitamente no Android

Android - aplicativo QuickofficeOs usuários do Android acabam de ganhar uma boa opção para editar documentos do Office de graça em smartphone e tablets. O Quickoffice, que fora comprado pelo Google no ano passado, foi atualizado e agora está disponível para download gratuitamente no Google Play. Isso era algo muito esperado pelos usuários há algum tempo. A grande novidade da suíte móvel é a integração com o Google e, especialmente, o Google Drive.

Como tudo é baseado na nuvem hoje em dia nada mais natural que isso ocorra. Com o Quickoffice para Android os usuários poderão criar documentos compatíveis com Word, Excel e PowerPoint, ou seja, as famosas ferramentas de edição de textos, planilhas e apresentações do Microsoft Office. Depois, o usuário poderá salvá-los no serviço de armazenamento gratuito do Google e abri-los em qualquer dispositivo seja ele um tablet, computador ou mesmo um iPad.

Por falar nisso, e isso parece óbvio depois do que eu disse, o aplicativo também foi liberado para os gadgets da Apple. E, ao contrário, do que muitas pessoas pensam, a versão para iOS também é gratuita. Além do que já foi dito acima o Quickoffice permitirá ao usuário realizar as seguintes operações:
  • Abrir e visualizar arquivos em PDF;
  • Compartilhar arquivos usando pastas do Google Drive já compartilhadas;
  • Anexar arquivos aos e-mails;
  • Os arquivos trabalhados no app podem ser salvos nos 15 GB de armazenamento gratuito do Drive, tornando-se assim acessíveis de qualquer computador ou dispositivo móvel. Trata-se de uma opção muito interessante para quem prefere unificar serviços disponíveis em vários apps, gerenciando arquivos .doc, .xls, .ppt e até .pdf, numa plataforma curada pelo Google.
Para baixar o aplicativo no seu dispositivo basta tocar no botão abaixo:

Google Play
Quickoffice | Requer: Android 2.2 ou acima | Tamanho: 17MB | Preço: Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra