Como parar de receber mensagens publicitárias por SMS

OperadorasReceber mensagens publicitárias das operadoras de telefonia no celular ou smartphone é uma chatice. Pior ainda quando isso acontece em plena madrugada ou aos domingos. A boa notícia para quem não aguenta mais ser incomodado com propagandas e convites para participar de sorteios para concorrer a carros e outros prêmios, por exemplo, é que é possível solicitar para não ser mais incomodado com esses SMS. Saiba como.

Desde o ano passado está em vigor uma resolução da Anatel que obriga as operadoras a parar de mandar essas mensagens de texto para os clientes que não quiserem mais ser incomodados. Para isso é preciso pedir que o seu nome seja retirado das listas de nomes de pessoas que autorizam o envio de mensagens publicitárias. Isso pode ser feito enviando um SMS para a operadora com o texto "SAIR".

O número para onde a solicitação deve ser enviada varia de operadora para operadora. No caso da Claro o SMS deve ser enviado para o número 888. Para a Vivo o número é 457. Para TIM a mensagem com a palavra "SAIR" deve ser enviada para o número 4112 . Por fim, para não receber mais mensagens da OI o número é 55555. A operadora tem 24 horas para fazer o cancelamento.

Depois de enviada a mensagem pedindo o cancelamento, o usuário receberá um SMS com o seguinte conteúdo: "Mensagem recebida com sucesso. A partir de agora você não receberá mais mensagens publicitárias desta Prestadora". Vale lembrar que as operadoras ainda poderão enviar outros tipos de mensagens como saldos de créditos e informações de fatura, por exemplo.

Outra informação importante. A mesma resolução da Anatel também obriga que as operadoras coloquem uma cláusula nos contratos que permitem que o novo cliente possa escolher se deseja ou não receber mensagens publicitárias antes de contratar o serviço de telefonia móvel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra