Apple lança o iPhone 5C e iPhone 5S

iPhone 5C
Para quem estava curioso para saber como seria o novo iPhone da Apple, aí está: o iPhone 5C acaba de ser lançado e confirma os rumores de que o modelo seria vendido em várias cores: verde, branco, azul, rosa e amarelo. Sem mudanças radicais, o smartphone continua com tela de 4 polegadas (Retina) e tem corpo de plástico como já se imaginava há meses desde que as primeiras imagens do dispositivo caíram na internet. O sistema operacional é o iOS 7 e ele tem processador A6. Parece que a gigante americana resolveu tentar bater de frente mesmo com o Android. Saiba mais abaixo.

Veja uma foto do aparelho acima publicada pelo site americano Engadget. Abaixo outra foto que mostra o novo iPhone 5C.

O novo iPhone 5C conta com câmera de 8 MP iSight. Já a câmera Facetime HD promete melhor imagem em situações de baixa luz. Novo smartphone vem também com Bluetooth 4.0 e suporte LTE. Segundo a Apple o aparelho é que alcança as maiores frequências 4G, o que significa que ele é compatível com quase todas as frequências utilizadas no mundo. O iPhone 5C será vendido por 99 dólares (modelo de 16 GB) e 199 dólares (32 GB). O valor é válido lá fora num contrato de dois anos. Já os novos cases de policarbonato para o modelo custam 29 dólares.

Foto do iPhone 5C

A Apple também apresentou o iPhone 5S. Esse, sim, é o sucessor do iPhone 5. Aí está ele. Como podemos notar, os rumores de que uma versão dourada do aparelho foram confirmadas também.

iPhone 5S

O iPhone 5S é o primeiro smartphone do mundo a ter um processador de 64 bits, o A7. Apesar de ter o mesmo tamanho do A6, o chip tem o dobro de transístores (1 bilhão). Por isso ele é duas vezes mais rápido queo modelo anterior. Segundo a gigante de Cupertino a nova geração do iPhone é 40 vezes mais rápida que o iPhone original lançado em 2007. O A7 bem com um co-processador chamado M7, responsável por controlar outras partes do hardware como a bússola e o acelerômetro. O aparelho da Apple vem com a versão 64 bit do iOS 7. Para aproveitar todo o poder gráfico do iPhone 5S a Apple anunciou o lançamento do jogo Infinity Blade III.

O iPhone 5S promete bateria com duração de 10 horas em conversação por 3G e 10 horas de navegação por LTE, além de 40 horas tocando música e 250 horas em stand by. A câmera conta com várias melhorias como um novo Flash com a tecnologia True Tone, que promete acabar com o problema das partes brancas na imagem. Além disso a área ativa do sensor da câmera é  15% mais larga e ele tem abertura de f/2.2.Confirmando os rumores o iPhone 5S vem com seu próprio sensor de impressões digitais, o Touch ID. A ideia é permitir trocar a digitação de senhas e usar o sensor.

Preços do novo iPhone 5S: 16GB $199, 32GB sai por $299 e 64GB custa $399 no contrato, claro. Case será vendido por $49 cada. Lá fora o iPhone 4S sai de graça com memória de 8 GB. iPhone 5C e iPhone 5S começam a ser vendidos no dia 20 de Setembro nos Estados Unidos, Austrália  Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido. A promessa é de que até Dezembro os aparelhos sejam lançados em mais 100 países.

No Brasil aparelhos começam a ser vendidos no dia 21 de Novembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra