Análise tablet infantil Dazz Kids 7 DZ-6968

tablet infantil Dazz Kids 7Tablets existem aos montes no mercado. Das mais variadas marcas. Desde o iPad, da Apple, até modelos menos conhecidos. E, mais recentemente, as fabricantes estão investindo em tablets infantis. O foco são as crianças, que estão cada vez mais conectadas e antenadas com a tecnologia. O fato é que no Dias das Crianças muitos pais deverão presentear seus filhos com tablets que trazem caraterísticas e conteúdos especialmente desenvolvidos para eles. Nesta semana tivemos a oportunidade de testar um desses modelos: tablet infantil Dazz Kids 7 DZ-6968. O resultado você confere abaixo.

O tablet infantil Dazz Kids 7 conta com configurações medianas. A tela de 7 polegadas é praticamente o padrão hoje em dia. O mesmo podemos dizer do processador de 1 Ghz, da memória de 512 MB e da memória interna de 4 GB. Mas, nesse caso, 4 GB é pouco. Por outro lado são poucos os modelos na mesma faixa de preço a oferecerem mais que isso.

Por fora o tablet da Dazz tem uma aparência bem chamativa. O aparelho vem embutido num case amarelo de plástico. Ele ainda conta com uma capa de silicone na cor laranja que, ao ser colocada, dá um aspecto bem infantil ao produto. Além disso ela ajuda a proteger o dispositivo contra quedas, deixando-o mais pesado e um pouco mais robusto que modelos semelhantes encontrados no mercado.

Há realmente muitos atrativos no modelo. Ação contrário de outros dispositivos que já tivemos a oportunidade de testar, o tablet infantil Dazz Kids 7 não esquenta. Nem mesmo quando está sendo carregado. Por falar nisso o carregador parece um tanto frágil, embora não tenha apresentado nenhum problema depois de alguns dias de uso. Exceto uma vez quando o indicador da bateria parou de mostrar o progresso, congelando em 68%.

No entanto não conseguimos determinar se o problema era na bateria ou no software. Seja como for o problema desapareceu depois da bateria descarregar novamente e de uma nova recarga. Ainda falando da bateria o tablet Dazz, como a imensa maioria dos modelos Android do mercado, mal aguenta duas horas. Quanto à isso não há muito o que fazer, a não ser baixar o brilho da tela e não usar o Wi-Fi.

Por outro lado esse problema pode ser encarado de forma positivo pelos pais que desejam presentear seus filhos com um tablet, evitando que a criança passe o dia inteiro usando o aparelho sem parar. Em contrapartida, essa questão da bateria até anula um recurso disponível no tablet, que permite ao pais limitar o uso do tablet, definindo um tempo máximo, após o qual ele desliga automaticamente. O problema é que, dependendo do tempo estipulado, é mais provável que a bateria descarregue antes.

Em relação à performance o tablet Dazz tem bom desempenho. Ele roda sem problemas todos os aplicativos que já vem instalados no aparelho como o Angry Birds, Subway Surfer, Pou e Candy Crush Saga, entre outros. No entanto, alguns jogos mais pesados podem não rodar satisfatoriamente. Em nossos testes, por exemplo, o recém-lançado jogo Fazenda Feliz 3, da Gameloft, não rodou corretamente, ficando com a tela desfigurada, o que tornou impossível jogá-lo.

Por falar em jogos, o tablet já vem de fábrica com vários títulos instalados, o que deve garantir a diversão da criançada. Há também alguns apps educativos que ajudam no aprendizado do inglês. No entanto, a falta de apps em português voltados à educação é algo que deveria ser repensado para uma futura versão do tablet. Além disso, a empresa também poderia ter aproveitado para colocar alguns ebooks para a criançada.

Entre os apps que a criançada certamente vai adorar está a Câmera Divertida, que permite colocar vários efeitos e molduras nas imagens capturadas pela câmera frontal. Pena que o sensor tenha apenas 0.3 MP e ele não conte com uma câmera traseira.

Mas um dos pontos mais positivos do tablet Dazz Kids 7 é o controle dos pais. Como sabemos o Android é um sistema aberto e muito suscetível aos perigos e ao acesso de conteúdos indevidos. Nesse ponto a empresa mandou bem, pois o "Controle dos Pais" dá total controle para definir o que as crianças podem ou não acessar.

Os pais podem facilmente ocultar aplicativos como Facebook, YouTube e a Play Store, entre outros. Isso também evita que os filhos acessem a internet e liguem o Wi-Fi, por exemplo. O controle é feito através de um launcher personalizado que põe o conteúdo à disposição da criança através de uma interface divertida.

Conclusão: o tablet infantil da Dazz é uma boa opção de presente para o Dia das Crianças, embora o preço sugerido seja um pouco salgado para um tablet com os seus recursos. Ele pode ser encontrado no comércio e em lojas online pelo valor sugerido de R$ 449,00. Mais informações no site da empresa.

Comentários

  1. Estava preocupada com a questão do tempo de duração da bateria. Obrigada por esclarecer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra