SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto...

Rede social dá dinheiro para usuários postarem


Rede Social Teckler
Existem muitas redes sociais por aí querendo ser o novo Facebook. Algumas até conseguiram um papel de destaque na internet como o Pinterest ou o We Heart It. Essa última, por sinal, é criação de brasileiros e tem se destacado bastante lá fora. Por sinal, não podemos esquecer que o próprio Facebook tem como um dos criadores um conterrâneo nosso, o Eduardo Saverin. Pois é, e agora mais uma rede social criada por aqui acaba de ser lançada: a Teckler. A diferença dela para as demais é que ela oferece dinheiro para os usuários postarem conteúdo no site.

A nova rede social brasileira foi desenvolvida ao longo de seis meses e foi lançada há alguns dias em 164 países. Além do português, é claro, o site tem suporte a mais 12 idiomas. Sem se parecer com um clone do Facebook (como a Mirtesnet, por exemplo), o Teckler promete pagar ao usuários um certo a valor em dinheiro de acordo com o número de visualizações do conteúdo do usuário obter.

Só não pense em ficar rico, é claro. O valor pago representa 70% do preço pago pelos anunciantes do site. A estimativa é de que o valor fique entre US$ 0,40 e US$ 15 a cada mil visualizações. Ou seja, é possível ganhar uma boa grana para usar o site. Se não dá para ficar milionário, o dinheiro pode ser vir como um pequeno incentivo para o usuário trocar o Facebook pelo Teckler. O pagamento será feito via PayPal. O conteúdo postado pode ser texto, foto, áudio e vídeo. Pra quem tem um site há uma ferramenta que permite  importar conteúdos de um blog no Wordpress, por exemplo.

Por enquanto, não se sabe quantos usuários se cadastraram no serviço e quantas visitas ele conseguiu em seu lançamento. Para quem quiser conhecer é possível se cadastrar usando sua conta no Facebook. Em relação aos pagamentos, a ferramenta que permite ao usuário saber quanto dinheiro já ganhou ainda não está pronta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Falso Dubsmash era app pornô disfarçado

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook