Motorola é campeã de reclamações no Procon-SP

Smartphones MotorolaO Procon-SP divulgou uma informação muito interessante e útil para os consumidores, especialmente aqueles que ainda pretendem comprar um celular ou smartphone pela primeira vez. O órgão de defesa do consumidor paulistano que, outro dia, fez um levantamento dos preços de smartphones e tablets (entre outros produtos) agora divulgou a lista de fabricantes de celulares com o maior número de reclamações na cidade de São Paulo no ano de 2012. A lista é encabeçada pela Motorola, empresa comprada pelo Google e fabricante da linha Razr.

A fabricante americana teve 788 queixas durante o ano passado. Em segundo lugar está a finlandesa Nokia, com 624 reclamação e, completando o pódio, aparece a Samsung, empresa bem conhecida dos usuários do Android eque acabou lançar o smartphone Galaxy S4 no Brasil. A fabricante sul-coreana LG e a japonesa Sony aparecem em quarto e quinto lugares. As empresa tem 391 e 146 reclamações cada, respectivamente.

A lista é composta ainda pela Huawei (117), em sexto lugar em número de reclamações e pela ZTE do Brasil (114), em sétimo. Completam o ranking a Apple (66), a Multilaser (48) e a CCE/Digibrás (44). Segundo o Procon a lista leva em consideração os problemas levados até o órgão e que não foram resolvidos diretamente pelas empresas.

Ainda em relação à Motorola é que a empresa é apenas a quarta maior em venda de celulares e quinta em vendas de smartphones no Brasil. No primeiro caso a fabricante americana detém 9,2% do mercado e no segundo, 8,2%, segundo dados da consultoria Gartner referentes ao segundo trimestre de 2012. Outro detalhe que chama à atenção é o índice de solução de de problemas de apenas 53%, e que ó perde para Apple com 52% dentre as 66 reclamações que recebeu.

Em nota a Motorola Mobility se defendeu afirmando que seu maior compromisso é a satisfação de seus consumidores. "Desde o início de 2013, a Motorola vem investindo fortemente em tecnologia de ponta, treinamento e capacitação de sua equipe, bem como em processos para agilizar o atendimento de sua rede de serviços, que contam com assistências técnicas autorizadas e/ou postos de coleta credenciados nas principais cidades do Brasil."

Comentários

  1. Não será porque só a Motorola fábrica aqueles lixos iden usados pela Nextel? Tenho um Xoom2 e minha esposa um Razr-i e acho ambos aparelhos acima da média em qualidade e acabamento. Nada a reclamar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez