SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Android domina mercado de tablets no primeiro trimestre

Tablet AndroidO mercado de tablets no mundo acabou de registrar um novo recorde de vendas. De acordo com dados divulgados pela consultoria IDC o mercado dá provas de que está bem aquecido. Apenas no primeiro trimestre deste ano foram vendidos quase 50 milhões de tablets. O número já é superior a quantidade de dispositivos vendidos em todo o primeiro semestre de 2012. E mais uma vez o destaque fica por conta dos aparelhos que rodam o sistema operacional Android. Já entre as empresas, aquela que mais se destacou foi a Apple.

Contrariando as expectativas de um trimestre ruim a fabricante americana vendeu mais de 19 milhões de tablets nos primeiros 3 meses do ano. Segundo os analistas a expectativa era de que a companhia vendesse em torno de 18,7 milhões iPads nesse período. No entanto a empresa da maçã acabou superando a expectativa. E o iPad mini é apontado como responsável pelo bom desempenho da fabricante no mercado de tablets. Apesar disso a gigante Cupertino detém menos de 40% de participação. Lembrando que, há 3 anos, esse percentual passava de 90%.

Já a Samsung, maior concorrente da Apple no setor, e fabricante do Galaxy Tab aparece em segundo lugar no mercado. De acordo com dados da empresa de consultoria a fabricantes sul-coreana vendeu 8,8 milhões de tablets no primeiro trimestre do ano de 2013. Outra fabricante asiática também se destacou no mercado. A Asus (que acabou de lançar o Fonepad no Brasil) aparece em terceiro lugar empurrada, provavelmente, pelas fortes vendas do tablets Nexus 7 desenvolvido em parceria com o Google.

Os números mostram um crescimento significativo da Microsoft. Pela primeira vez a empresa americana aparece entre os cinco maiores fabricantes de tablets. Apesar disso companhia que lançou há pouco tempo o Windows 8 no mercado vendeu apenas 900.000 unidades do seu tablet Surface. Em compensação fabricantes como Asus e Acer foram responsáveis por vender 1,8 milhões de tablets equipados com sistema operacional Windows. Isso deve ajudar a Microsoft a ampliar sua participação nesse mercado, que ainda é pequena.

Android domina

Nesse mercado a Apple não é mais a maioral. Com mais de 56% de participação no mercado o domínio agora é do Android, do Google. Juntos os tablets com o sistema operacional foram responsáveis pela comercialização de mais de 27 milhões de unidades. O crescimento em relação ao mesmo período do ano passado foi de 17%. Enquanto isso o iOS, sistema operacional do iPad e iPad Mini, respondeu por 39,6% do mercado. Já o Windows 8 Pro tem apenas 2,3% de participação. É a primeira vez que o Android supera o iOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket