Santa Maria: 104 chamadas perdidas

Hoje não vou falar de Android, aplicativos e tudo o mais. Hoje vou falar de uma tragédia e de uma nuvem negra que baixou sobre o Rio Grande do Sul. Mais de 200 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss na cidade Santa Maria. O mundo inteiro só fala nisso, ou quase. O fato é que o Brasil amanheceu na manhã de Domingo com a notícia de tantas mortes e feridos. As redes sociais foram usadas exaustivamente pelas pessoas. Muitas só queriam expressar sua solidariedade e pesar. Outras se mostravam indignadas com as causas da tragédia e com a informação de que os seguranças tentaram impedir a saída dos jovens na hora do tumulto.

Esse é um assunto ainda nebuloso, e não estou aqui para criticar ninguém sem antes saber o que realmente aconteceu. Muita coisa já se falou ao longo deste dia tão triste para o povo gaúcho. E muito ainda vai se falar. Histórias de covardia e heroísmo serão contadas. Culpados serão apontados. Como dizem, muita água vai rolar sob essa ponte. Enquanto isso uma história, uma pequena história em particular que vi na internet (e que até pode não ser verdadeira) me chamou a atenção em meio à tragédia: há relatos de que os celulares das vítimas que eram socorridas na boate tocavam sem parar.

Incêndio Boate Kiss

Em certo momento um bombeiro pegou o celular no bolso de uma dessas vítimas e viu que haviam 104 ligações perdidas no aparelho. Todas eram da mãe da vítima. Realmente muito triste. Essa história simples é um pequeno exemplo de como a dor tomou conta do coração de pais e mães que perderam seus filhos em meio à tragédia. Esperamos que ela sirva para alguma coisa mude no país e que coisas semelhantes não aconteçam mais no futuro.

Comentários

  1. 104 chamadas meu deus.....104 vezes q a mãe teve a esperaça de ouvir seu filho atender.....mas infelizmente isso não aconteceu!!!

    ResponderExcluir
  2. 104 chamadas de uma mãe,com a esperança de ouvir seu filho dizendo alo....mas q infelizmente não aconteceu!!!

    ResponderExcluir
  3. muiitoo Triste...
    quantas mães sofrendo com a perda do seu Filhos !

    ResponderExcluir
  4. no Brasil todo o serviço ou a maioria dele é feito de uma maneira amadora, com preços de profissionais de alto gabarito, (estagiários) mal pagos que fingem trab. pois as empresas fingem em pagar um salário bom.......

    ResponderExcluir
  5. Que matéria desnecessária. A tristeza dos outros é showzinho, né?

    ResponderExcluir
  6. Que descenessário. A tristeza dos outros é showzinho, né?

    ResponderExcluir
  7. Showzinho é você Srta Alana Manrozo. Que não notou que o cara ta querendo apena comentar o quanto ficou abalado com o acontecido. Não use a internet para criticar os outros use-a para fazer a diferenca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra