Como desinstalar aplicativos facilmente no Android

Quem tem um smartphone ou tablet Android sabe a chatice que é para desinstalar um aplicativo ou jogo no aparelho. É preciso acessar um menu atrás do outro indo em Configurações - Aplicativos - Gerenciar aplicações, encontrar o aplicativo que deseja apagar do dispositivo e tocar em Desinstalar. Ou seja, às vezes é bem complicado. Felizmente existem maneiras mais simples de realizar esse processo e é o que vamos descobrir a seguir.

Para desinstalar apps facilmente no Android é preciso recorrer a um aplicativo. Na verdade, um Launcher, que modifica a tela inicial do aparelho. Nesse caso a dica utilizar o aplicativo gratuito ADW. Ele é um dos maiores concorrentes do Go Launcher, outro app semelhante bastante popular no Google Play. O legal do ADW é que ele adiciona ao Android um recurso bem conhecido dos usuários do iPhone e do iPad: a possibilidade de excluir um aplicativo apenas pressionando o ícone dele na tela inicial. No Android, isso só remove o ícone como no Windows, por exemplo.

ADW Launcher

Com o ADW, por tanto, para apagar o aplicativo basta pressionar o ícone e depois arrastá-lo para a lixeira. Super simples. O app tem 2.5 MB e é compatível desde dispositivos com o Android 1.6 em diante. Para fazer o download no Google Play basta clicar aqui.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra