Sony anuncia smartphone Xperia Z resistente à água

A Sony Mobile parece estar se especializando em lançar smartphones resistentes à água. Depois do Xperia Go, revelado no fim do ano passado, a fabricante anunciou durante a CES 2013 em Las Vegas, nos EUA, um novo celular Android com essas características  O novo Xperia Z é coberto por vidro tanto na dianteira como na traseira e possui um sistema de vedação que possibilita mergulhá-lo na água na profundidade de até 1 metro sem sofrer qualquer dano.

Além disso, o Xperia Z parece ser um ótimo smartphone. Rodando o Android 4.1 Jelly Bean, ele conta com tela de 5 polegadas com resolução Full HD. O processador é um Snapdragon quad-core de 1.5 GHz. A câmera tem 13 MP de resolução e permite fazer gravação de vídeos HDR com alta qualidade. O smartphone traz ainda compatibilidade com tecnologias como o 4G LTE e o chip NFC, além de suporte a cartões de memória microSD.

Xperia Z

A bateria de 2330 mAh promete longa duração, mas isso é algo que não foi comprovado ainda. Para facilitar a economia de energia no smartphone, o Xperia Z conta com a tecnologia Battery Stamina. Ela é responsável pelo gerenciamento dos processo do sistema e é capaz de fechar aqueles que não são essenciais. Teoricamente isso deve ajudar a fazer o aparelho aguentar mais tempo longe da tomada.

O lançamento do Xperia Z está programado para Fevereiro deste ano. Mas apenas no Japão, por enquanto. A fabricante não revelou ainda quando ele será lançado no resto do mundo. O certo é que o smartphone terá uma versão com menos recursos para outros mercados sem o acabamento de vidro e sem a resistência à água. Esse modelo é conhecido como Xperia ZL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra