Instagram revela o número de usuários ativos: 90 milhões

Instagram
Pela primeira vez a rede social de fotos Instagram revelou o número de usuários que fazem parte da plataforma: 90 milhões. A divulgação aconteceu na última sexta-feira e parece ter sido uma resposta da empresa aos números divulgados por outra companhia e que diziam que o Instagram havia perdido quase a metade dos usuários no mês de Dezembro.

Ao que tudo indica as coisas ainda vão vem para o Instagram. Além dos 90 milhões de usuários ativos por mês, a rede social registra a marca de 40 milhões de fotos publicadas diariamente e 8.500 curtir são gerados por segundo. Há várias semanas circulam na internet rumores de que o Instagram havia sofrido com uma debandada geral de usuários por conta da nova política de privacidade e termos de uso do serviço que entraram em vigor esta semana.

O Instagram funciona através de aplicativos para iPhone e Android. fundado em 2010 por um americano e um brasileiro, o serviço foi comprado pelo Facebook em Abril de 2012. Em Dezembro a informação de que a rede social mudaria os termos de uso e poderia vender as fotos dos usuários sem qualquer compensação deixou os usuários irritados e provocou uma onda de protestos nas redes sociais pela internet. Depois do episódio a empresa voltou à trás e disse que tudo não passou de um mal-entendido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra