Alcatel anuncia smartphone mais fino do mundo

A fabricante chinesa Alcatel aproveitou um dos eventos de tecnologia mais importantes do mundo, a CES 2013, para anunciar aquele que seria o smartphone mais fino do mundo, o One Touch Idol Ultra. Durante algumas horas o aparelho deve ocupar o posto. Pelos menos até aparecer nos Estados Unidos algum modelo ainda mais fino como já é tradição por lá. Mas não podemos esquecer que empresas como Samsung, LG, HTC e outras devem apresentar suas novidades nos próximos dias.


Alcatel One Touch Idol Ultra roda o sistema operacional Android e mede apenas 6.45 mm de espessura. Para se ter uma ideia do que isso significa, o aparelho é 15% mais fino que o iPhone 5, recém-lançado no Brasil. Outras configurações incluem uma tela  AMOLED de 4.7 polegadas HD, processador de 1.2GHz dual-core, câmera de 8 MP, 1 GB de memória RAM e Android 4.1 Jelly Bean. O aparelho conta com uma versão mais simples chamada de Alcatel One Touch Idol. Nesse caso ele mede 8.15 milímetros.


A Alcatel também estreou no mundo dos "phablets" com o lançamento do One Touch Scribe HD. O aparelho tem tela de  polegadas HD IPS, processador de 1.2 Ghz quad-core com chipset MediaTek MT6589, câmera de 8 MP e 1 Gb de RAM. Ele também roda o Android 4.1 Jelly Bean e chega ao mercado chinês ainda este mês, sendo vendido em quatro cores: preto, branco, vermelho e amarelo.


Comentários

  1. Legal, bem fino mesmo, mas ouvir dizer que ele nao chegara ao EUA porque seu lançamento nao foi aprovado la devido ao portfólio reduzido da empresa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra