O misterioso aplicativo que apareceu no meu Android

Google+ Sign-inOntem um estranho e misterioso aplicativo apareceu no meu smartphone Android. Assim, do nada. Acessei o menu de aplicativos e aquele estranho ícone verde estava lá. À princípio pensei se tratar de um vírus. Felizmente não era. Mas isso o que aconteceu comigo deve ter acontecido com milhões de usuários do Android mundo à fora. O surgimento do aplicativo misterioso faz parte de um lançamento do Google, que lançou a atualização licenciosamente, sem nenhum aviso. Ufa, ainda bem.

Mas, afinal, o que é esse tal aplicativo? Eu preciso dele? Dá para desinstalar do meu Android? Calma, que eu respondo essas perguntas. O novo aplicativo que apareceu no Android é um tal de login do Google Plus ou Google+ Sign-in. Ele é parecido com o login do Twitter e do Facebook que é usado por muitos sites da internet e que facilitam a vida do usuário, pois permite que as pessoas se conectem a qualquer site (que tenha suporte ao sistema de login) sem precisar criar novas contas.

A verdade é que eu não preciso desse novo serviço do Google+. E mesmo que precisasse eu não gostei nenhum pouco do modo como o Google mandou instalar o aplicativo sem avisar no meu smartphone (na verdade no da minha mulher) e logo que descobri tratei de removê-lo do aparelho. Quem quiser pode fazer o mesmo. Afinal, você é livre para não querer que instalem nada no seu smartphone ou tablet sem pedir permissão. Então, se não gostou, vá até o menu Configurações, Aplicações, Gerenciar Aplicações e procure pro algo como "Google Plus service login", "Google Sign-in" ou "Serviço de login do Google+" e toque em Desinstalar.

Só não sei se ele vai voltar a aparecer depois. Qualquer coisa é só reclamar por essa intromissão do Google com o Papa. Aliás, para mim achei isso uma prática de spam por parte da gigante de Mountain View. Uma empresa desse tamanho não deveria tentar enfiar as coisa goela abaixo das pessoas. Pronto, falei!

Comentários

  1. Acho um absurdo um aplicativo poder ser instalado no telefone sem a permissão do usuário.
    Realmente não existe segurança alguma nesse sistema.

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui desinstalar esse app do meu celular e também achei q era vírus!

    ResponderExcluir
  3. Desinstalei... E não é que o safado do aplicativo volta! Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. É, não adianta desinstalar que ele acaba aparecendo de novo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez