SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Descobertos vírus para Android que podem controlar seu computador

A empresa de segurança Kaspersky descobriu dois vírus para Android que estavam disponíveis na loja de aplicativos Google Play. Os aplicativos maliciosos, na verdade, se passavam por ferramentas de limpeza de arquivos para o smartphone e eram conhecidos como Superclean e DroidCleaner. A empresa descobriu que os softwares em questão foram desenvolvidos com a intenção de espionar o usuários, roubando dados, enviando mensagens SMS e realizando ações criminosas.

Os aplicativos iam ainda mais longe, pois poderiam ativar o Wi-Fi, fazer upload de conteúdo do cartão SD e de todas as mensagens do smartphone, além de poder apagar todas as mensagens de SMS do aparelho. E não para por aí.  Os aplicativos também tinham o poder de afetar não só o celular Android como também eram capazes de contaminar o computador do usuário, tomando controle sobre dispositivos como a webcam e o microfone. Assim eles geravam arquivos de vídeo e áudio que podiam ser enviados secretamente para os criminosos.

Vírus para Android

A contaminação do PC do usuário ocorria quando o telefone era conectado ao computador através da porta USB no Windows usando o velho recurso do "autorun" do sistema. Felizmente esse recurso é desabilitado nas versões mais recentes do sistema operacional da Microsoft. Outra boa notícia é que assim que o problema foi detectado o Google removeu os aplicativos maliciosos do Google Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket