Como escolher o melhor tablet - Parte 2

Galaxy Tab 2 com Android. 4.0Como dito no post anterior o objetivo desta matéria é o de ajudar os leitores do blog que estejam interessados em comprar um tablet Android a não cometer os mesmos erros que eu. Depois de usar diversos modelos aprendi a não comprar gato por lebre. Aprendi com os meus erros, mas antes disso acabei botando dinheiro fora ao fazer péssimas escolhas. Ao compartilhar minhas experiências acredito que os leitores possam se guiar por elas e não caiam na mesma armadilha.

Quem acompanha o blog Site do Android desde a sua criação devem ter lido um post que escrevi contando sobre a minha experiência com um tablet barato que encomendei diretamente de um tablet da China. Quem não leu, o link é este. No texto eu termino dizendo que estava satisfeito com a compra. Passados poucos meses posso dizer que aquela compra foi uma tremenda bola fora, pois hoje o tablet não está funcionando mais por falta de um carregador.

Sim, o carregador queimou e tive de comprar outro. E o novo carregador também queimou. O problema pode ter sido culpa minha mesmo, pois não encontrei o modelo exatamente igual ao do tablet (que, diga-se de passagem é totalmente genérico e sem marca) e acabei comprando um que talvez não fosse adequado. Assim, como não estou disposto a gastar mais 40 reais com outro carregador e correr o risco de vê-lo queimar de novo resolvi aposentar o tablet e agora ele está lá guardado numa gaveta, sem serventia alguma.

Diante disso o meu conselho é: não comprem tablets da China e genéricos. Por mais baratos que sejam, não vale à pena. Optar por marcas conhecidas e com garantia de fábrica é a melhor opção. Embora modelos de marca sejam mais caros não há dúvida de que eles podem ser opções de compra muito melhores. Principalmente na hora em que o aparelho dá defeito.




Depois dessas experiências mal-sucedidas com dois tablets Android de péssima qualidade decidi comprar um modelo de uma marca melhor. Depois de procurar em lojas virtuais e físicas acabei optando pelo Samsung Galaxy Tab 2 de 7 polegadas. Por uma questão de preço, optei pelo modelo com Wi-Fi e sem 3G e com memória de 8 GB. Estou usando o dispositivo desde Dezembro, e o que posso dizer é que se trata de um modelo robusto e com ótima qualidade.

Ele tem ótima performance e roda qualquer jogo ou aplicativo mais pesado sem problemas. A bateria dura acima da média e a interface do Android 4.0 torna-o  fácil de usar. Só sugiro que quem for comprar o mesmo modelo, opte pela versão com tela de 10 polegadas, que é mais espaçosa. Depois do iPad é o melhor tablet que já tive a oportunidade de usar.

Enfim, espero que os usuários do blog tenham gostado desses posts e que meus conselhos sejam úteis para quem pretende comprar um tablet e não sabe por onde começar. Até a próxima.

Comentários

  1. Um ótimo tablet é o Xoom 2 ME, comprei ele e não me arrependo ^^

    ResponderExcluir
  2. Ainda tens o Coby na gaveta? não me vendes baratinho? quero presentear uma pessoa que não tem muita experiencia e dinheiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez