Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra

Zombie art by Jack LarsonEaster Egg. A maioria dos usuários de computadores estão acostumados com essas dua palavrinhas em inglês há tempo. Para os mais novos e menos experientes eu explico do se trata: é uma prática comum dos desenvolvedores de softwares esconder coisas dentro de programas. Normalmente são imagens e, em alguns casos, jogos ocultos nos programas e que só podem ser ativados usando comandos secretos. Há algum tempo nós falamos aqui de um joguinho escondido no site oficial do Android.

E não é só o site do Android que tem coisas escondidas. O próprio sistema operacional Android traz seus códigos secretos e "easter eggs". Um desses "ovos de páscoa" (em bom português) está presente em todas as versões mais recentes do sistema operacional, a começar pela 2.3 (Gingerbread). Nesse caso o "easter egg" trata-se uma imagem oculta criada pelos desenvolvedores do Android e que só pode ser visualizada se o usuário realizar um série de comandos simples.

Para visualizar a imagem secreta no Android 2.3 (e acima) basta fazer o seguinte: toque em "Configurações", depois em "Sobre o telefone" e em seguida toque várias vezes na opção "Versão Android" até a imagem aparecer. Mas não se assuste com o que vai aparecer. Para alguns trata-se de uma imagem demoníaca colocada no Android. Intitulada "Zombie art by Jack Larson" ela mostra o mascote do Android, o Bugdroid, cercado por zumbis.

Desde que foi descoberto, no ano passado, os evangélicos e religiosos de outras religiões começaram a acusar o criador da imagem de ser uma espécie de arauto do capeta e que ele incentivaria o satanismo e coisas do gênero. Como diria a minha mãe: "Tá amarrado em nome de Jesus!".

Comentários

  1. porquê eles não colocaram alguma coisa como: Deus seja louvado?!
    ou mesmo o bugoid bonequinho do Android?!
    tinha q ser com imagens relacionadas ao mal?!
    depois q reclamamos ainda acha ruim. Sinceramente eu achei uma falta de respeito com o consumidor! se soubesse antes não compraria!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...