Sliding Puzzle - joguinho viciante para Android

Sliding PuzzleSliding Puzzle é recomendado para quem procura um jogo para Android extremamente viciante para passar o tempo no fim de semana. Trata-se de um quebra-cabeças bem legal que pode ser baixado gratuitamente no Google Play. Basicamente ele consiste de um tabuleiro de 15 peças que precisam ser colocadas em ordem usando o menor número possível de movimentos. Quando eu era criança me divertia muito com um jogo assim, só que feito à mão num tabuleiro de madeira.

Aliás, eis aí um jogo simples e divertido. Há algum tempo eu tinha uma versão parecida instalada no meu bom e velho celular Gradiente GC-202X (se não me engano ele vinha instalado de fábrica). E perdi as contas de tempo perdi jogando esse quebra-cabeça. A verdade é que se trata de um jogo genial, capaz de garantir muitas horas de distração. Essa versão para Android é ainda melhor, pois possui vários modos de jogo.

Além do modo clássico cujo objetivo é colocar em ordem os números de 1 a 15, também podemos jogar utilizando letras. Estas, por sua vez, devem ser colocadas em ordem alfabética. Há ainda um modo de jogo com imagens que segue a mesma lógica do anterior. A diferença está no objetivo: colocar as peças nos seus lugares originais, de modo a reconstruir a imagem original.

Outro modo de jogo é personalizado. Nesse caso o jogador pode escolher uma imagem e foto da Galeria do smartphone ou tablet para servir de base para o tabuleiro. Aí, mais uma vez, a lógica não muda e o objetivo é restaurar a imagem original para vencer no menor tempo possível.

Google Play

Sliding Puzzle  | Requer: Android 2.1 ou acima | Tamanho: 4.9MB | Preço: Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez