SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Créditos de celulares pré-pagos não podem mais expirar

celulares pré-pagosFicar sem crédito no celular pré-pago é uma chatice. Ainda mais quando ficamos sem poder usá-los porque a validade simplesmente expirou. A boa notícia é que esse é um problema que está com os dias contados. Por decisão da Justiça as operadoras de telefonia como Vivo, Oi, TIM e Amazônia Celular não poderão mais impor uma data de validade para os créditos. A decisão foi da 5ª Turma do TRF da 1ª Região. De acordo com o relator do processo a prática fere o Código de Defesa do Consumidor e deve ser abolida em todo o país.

A decisão do tribunal foi unânime e considerada "um manifesto confisco antecipado", de acordo com o desembargador federal Souza Prudente. As operadoras, claro, podem recorrer da decisão e tudo pode mudar. Mas, por enquanto, a decisão está valendo e as empresa de telefonia podem pagar multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento da decisão judicial. Além da proibição de estabelecer validade para os créditos do celular ou smartphone as operadoras também deverão reativar o serviço de todos os usuários que tiverem sido interrompidos.

E mais: elas também terão que devolver a exata quantidade de créditos que o cliente possuía. A justiça ainda decidiu anular as cláusulas contratuais e as normas da Anatel que obriguem o cliente a adquirir novos para não ter o serviço suspenso depois do vencimento da validade dos créditos. Para a justiça está claro que o cancelamento dos créditos após a expiração é uma prática abusiva e que "afronta ao direito de propriedade e caracterização de enriquecimento ilícito por parte das operadoras".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket