SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Site agrega as fotos dos protestos pelo Brasil publicadas no Instagram

´Renan Martins PimentelHá alguns dias o Brasil vivem uma onda de protestos, com milhares de pessoas tomando as ruas. Apesar do vandalismo de alguns, as manifestações em cidades como Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro conseguiram com que as autoridades baixassem os preços das passagens de ônibus.



No entanto, apesar do sucesso, nem todo mundo pode acompanhar as manifestações “ao vivo” e “in loco”. É o caso do analista de sistemas Renan Martins Pimentel, de 27 anos, que criou um site para reunir as fotos enviadas pelo Instagram por manifestantes de todo o país.

Conforme conta ao site G1, da Globo, Renan teve a ideia de criar um local para juntar todas as imagens sobre os protestos que acontecem no Brasil porque não podia ir para rua, pois precisava trabalhar. A página criada por ele agrega fotos postadas por usuários do país todo através da rede social Instagram, que tem aplicativo para Android e iPhone. Para que a foto apareça no site p usuário precisa utilizar alguma hashtag relacionada aos protestos como #protesto mais o nome da cidade ou "o gigante acordou (#ogiganteacordou), por exemplo.

O autor da ideia também explica que todas as imagens enviadas aparecerão no site e que não há nenhum tipo de censura. Apesar de ter sido criado para mostrar o que estava acontecendo na cidade onde mora, Maringá, o site acabou se tornando bastante popular e está sendo usuários do Brasil inteiro para mostrar . Para quem conhecer o site a companhar as novidades em sua cidade é só clicar aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket