Como jogar Pou, o jogo de bichinho virtual mais popular do Android

Como jogar PouPou é atualmente o jogo mais popular e mais baixado do Google Play, a loja de aplicativos do Android entre o conteúdo gratuito. Por isso fizemos um pequeno tutorial para ensinar e dar dicas sobre como jogar o Pou. Ele conseguiu desbancar clássicos como Angry Birds e Fruit Ninja e já faz algum tempo que figura na primeira posição do antigo "Android Market".

Enfim, trata-se de uma verdadeira febre entre donos de celulares e tablets Android. Para quem ainda não conhece, o game consiste em cuidar de um simpático bichinho virtual (que lembra um cocozinho, diga-se de passagem) no melhor estilo Tamagotchi. Apesar dessa popularidade toda, o jogo é todo em inglês.

O fato é que jogar Pou é muito fácil. Basicamente é preciso cuidar dele, alimentando-o, brincando, dando banho, cuidando da sua saúde e deixando-o sempre feliz. O bichinho exige cuidados 24 horas por dia, então prepare-se para ficar atento e não deixar que ele fique faminto ou sujo, por exemplo. Cada uma das funções pode ser acessada de acordo com as salas como Hall, Kitchen, Lab, Game Room e Bedroom. A seguir você vai entender o que cada uma delas significam.

Leia também: "Funk do Pou" é sucesso no YouTube

Como alimentar o Pou

Alimentar o seu bichinho virtual é fácil. Basta acessar a cozinha (“Kitchen”) e levar o alimento até a boca do Pou. É claro que isso só será possível se houver algum tipo de comida disponível na geladeira. Caso apareça a mensagem “Fridge is empty”será preciso comprar comida na loja ("Shop") usando suas moedas. Há vários tipos de alimentos, alguns suprem a necessidade do Pou mais rapidamente, outros menos. No laboratório também é possível comprar poções para o bichinho.

Como alimentar Pou

Como dar banho no Pou

Com o passar do tempo o Pou acaba ficando sujinho. Então é preciso dar banho ele. Para fazer isso vá até o laboratório ("Lab") e encontre o sabão ("Soap"). Arraste-o até o bichinho e esfregue-o nele até que ele fique limpo. Além do sabão há vários itens disponíveis no "Lab" como poções que podem curar o Pou se ele estiver doente.

Como dar banho no Pou

Como fazer o Pou jogar

O seu bichinho virtual precisa se divertir. Então é preciso fazê-lo brincar. Quanto mais jogar mais moedas você ganha. Há duas maneiras de se fazer isso. Uma é através de minigames que ficam disponíveis na sala da jogos (“Game Room”) na opção "Games". Outra é simplesmente arrastando a bola colorida que fica disponível na parte inferior da tela. Mas preste atenção: ele só vai querer brincar se estiver descansado (com o nível de energia alto).

Brincar com o Pou

Como por o Pou para dormir

Depois de um dia agitado o seu bichinho virtual precisa descansar. Verifique o nível de energia. Se ele estiver baixo vá até o quarto (“Bedroom”) e coloque o Pou para dormir. Para fazer isso basta apagar a luz na opção ("Lamp"). Para acordá-lo é só acender a luz novamente.

Como personalizar Pou

O seu bichinho virtual pode ser personalizado de várias maneiras. Ele possui itens que podem ser comprados para deixar a aparência do bichinho da maneira que o usuário desejar. Para isso basta comprar itens na loja ("Shop") acessando a opção "Body Shop". Para mudar o acrescentar um item ao Pou vá no "Closet" e escolha um acessório. Há várias opções como roupas, chapéus, óculos, perucas, bigodes, entre outros.

Personalizar Pou

Comentários

  1. Te uma Música de Natal do filhinho do Pou! que é da hora ...
    https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=u4w0ekncU70

    Pou Noel

    https://www.youtube.com/watch?v=NCWVDkrVL0Y

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra