Aprender inglês é fácil e grátis com o Duolingo para Android

DuolingoCom a chegada de grandes eventos no Brasil aprender um idioma estrangeiro, especialmente o Inglês, é uma necessidade para se conseguir um bom emprego. E para quem tem um smartphone ou tablet Andrtoid agora ficou fácil aprender o idioma falado na terra do Tio Sam com o aplicativo Duolingo. Aliás, mais do que fácil. Com o app o aprendizado da língua é totalmente gratuito, sem propagandas ou qualquer outro tipo cobrança. Os criadores prometem ensino de nível universitário, e há quem considere o software o melhor aplicativo para se aprender idiomas.

E não é mentira. Quem já usou o aplicativo para Android viu o quanto o Duolingo é uma maneira fácil de aprender a falar, ler e escrever em Inglês. Ele possui um método baseado em lições que devem ser estudadas e treinadas. O aprendizado é super divertido e pode ser destinado tanto a quem não tem nenhum conhecimento de inglês como por àqueles que possuem conhecimento intermediário. Nesse caso é possível fazer um pequeno teste e pular direto para o nível em que o usuários se encontra.

O aprendizado de Inglês com o Duolingo é feito de maneira linear. Para avançar preciso treinar palavras e expressões e praticar, respondendo a perguntas e fazendo traduções reais. O aplicativo faz uso de texto e som, o que permite treinara pronúncia das palavras para um melhor aprendizado da conversação e não só da escrita e da leitura. Enfim, trata-se da melhor maneira de aprender um idioma de graça pela internet hoje em dia.

Além do aplicativo, o Duolingo possui um site e um aplicativo para iPhone. O serviço requer que se faça um cadastro. O usuário pode criar um perfil e trocar informações com outros usuários do aplicativo como numa espécie de rede social. Em constante evolução, o app permite que os usuários enviem sugestões de melhorias do serviço e escolham as melhores traduções feitas pelos outros usuários. O único ponto negativo do aplicativo é a necessidade de acesso à internet para utilizá-lo.

Google Play

Duolingo | Requer: Android 2.2 ou acima | Tamanho: 5.8MB | Preço: Grátis

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Candy Crush Saga: como resolver o problema de conexão no Facebook

Melhores jogos de correr para Android: Subway Surfers, Meu Malvado Favorito, Temple Run 2...

Android 2.3 esconde imagem secreta e macabra