SweatCoin - app que dá dinheiro para caminhar viraliza no Brasil. Mas será que funciona?

Imagem
Nos últimos dias um aplicativo para celulares Andorid e iPhone viralizou no Brasil. Com a promessa de dar dinheiro as pessoas para fazer algo que elas já fazem todo dia, e de graça (caminhar) o SwaeatCoin atingiu o topo das listas de apps mais baixados das app stores brasileiras. Só na Play Store , a loja de aplicativos móveis do Google o SweatCoin já passou a marca de 10 milhões de downloads. Isso aconteceu depois de uma trend bombar no TikTok , a plataforma social mais badalada do momento. O SweatCoin é confiável? Agora a questão que muita gente deve estar se fazendo é: o tal app que paga para caminhar realmente funciona. Vale á pena baixar o SweatCoin ? Ele é confiável? A resposta é: sim. No entanto: é preciso desconfiar dessas correntes que circulam na internet com a promessa de ganhar dinheiro fácil. Embora não seja possível afirmar que o SweatCoin seja uma fraude ou algum tipo de scam, o fato é que a coisa não é bem assim como andam divulgando. Por enquanto

Aplicativo oficial do Vine chega ao Android

Demorou, mas finalmente o aplicativo oficial do Vine chegou ao Android. Criado pelo Twitter, o app tinha até agora apenas versão para o iPhone lançada em Janeiro de 2013. Até então os usuários do sistema operacional do Google precisavam apelar para programas alternativos como o Vine Flow. O problema é que os aplicativos tinha limitações e só permitiam visualizar os vídeos criados com a versão do app para iOS. O objetivo do programa, para quem não sabe, é o de ser uma espécie de Instagram só que direcionado a vídeos. Funcionando como uma espécie de rede social, ele permite a criação de clipes de vídeo curtos.

Os clipes criados com o Vine podem ter a duração máxima de 6 segundos e ficam rodando num loop como um GIF animado. As criações dos usuários podem ser criadas, editadas e postadas diretamente no smartphone ou tablet. Depois os vídeos podem ser compartilhados diretamente no Twitter e no Facebook. Assim como em outras redes sociais, o app permite que os vídeos sejam explorados por assuntos. O aplicativo também permite interagir com outros usuários do serviço encontrando pessoas próximas para seguir. O usuário também pode navegar pelos vídeos escolhidos pelos editores e pelos destaques.

Agora, resta saber se o aplicativo não vai ficar recheado de pornografia como aconteceu com a versão para iPhone logo após o seu lançamento. Na época o Twitter foi obrigado aumentar a idade minima para usar o aplicativo para 17 anos sob pena de não ser banido da App Store. Por lá, ao contrário, do Google Play, há um rígido controle em relação ao conteúdo imposto pela Apple e que tem como objetivo manter a loja livre de conteúdo considerado inadequado pela empresa.

Google Play

Vine | Requer: Android 4.0 ou acima | Tamanho: 18MB | Preço: Grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jogo Nena Doll provoca polêmica por causa de nudez

Aplicativo de mensagens bíblicas para Android

Como acessar a internet via Wi-Fi no Galaxy Pocket